quarta-feira, 1 de abril de 2020

Quarentena Dia 10

Apesar da quarentena, fim de semana ainda é um fim de semana. Eu precisava ter o direito de acordar mais tarde e escolher o que fazer sem precisar ficar tensa em ter que trabalhar. 
Para as meninas é mais fácil, apesar da mais nova ter pedido para fazer tarefa. Ela adora fazer tarefa. E mais uma maratona de Peppa Pig em casa.
De qualquer forma acordei relativamente cedo, o corpo já está condicionado. E aproveitei para ler um pouco. Gostaria de ter terminado de ler ontem, mas deixei cerca de 15 páginas para hoje. Não estou avançando muito nas leituras e principalmente dentro do que eu tinha estipulado para meta. Mas o fato é que estou conseguindo ler uma coisa ou outra. Ufa. O livro que eu terminei foi O Complô de Whitechapel, mas quando for fazer o resumo da semana eu conto mais sobre ele.
A minha leitura do dia passou a ser Paixão. Eu havia começado a ler e deixei parado. Não sei se consigo terminar ainda este mês. Provável que não.
Também avancei em alguns blogs, mas nenhum em especial. De acordo com a minha filha, eu devia fechar um pouco das janelas que eu tenho abertas no computador.
As notícias do país e do mundo não são muito animadoras, mas ajudam a passar o tempo refletindo sobre tudo o que temos passado e no que podemos mudar os nossos hábitos.
Além das leituras, a outra tarefa do fim de semana são as roupas. Finalmente terminei com a pilha de uniformes. Demorei muito mais tempo do que imaginava. Mas com isso pude guardar uma grande sacola. O escritório ainda está intransitável, mas um pouquinho menos lotado.
Estar trancados em casa te faz querer o quê? É, isso mesmo, reformar a casa. Eu tinha zilhões de projetos de organização e decoração. Além das limpezas profundas para retirar algumas coisas que não usamos e não pretendemos mais usar. Mas o marido preferiu comprar ferramentas e começar a reformar os móveis da casa. Não é prático e nem fácil fazer com os moradores dentro da casa, mas com certeza vai deixar o espaço mais amplo e prático para uso. Espero ter paciência para lidar com isso. Com certeza de projeto passará a outro, enquanto durar a quarentena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.