quinta-feira, 16 de abril de 2020

Quarentena Dia 24

E o dia simplesmente voou e não consegui fazer nada do que eu gostaria de fazer. Não tinha noção que eu estava tão cansada. Apesar de ter acordado antes das 07 fiquei na cama esperando as meninas acordarem para procurar os ovos de páscoa. E deu mais de 08 horas e elas não acordaram. Tivemos que tirá-las da cama para o dia começar. E sim, enquanto esperava elas acordarem eu dormi de novo.
Eu tinha expectativas que a doença começaria a regredir a partir deste fim de semana, mas aparentemente, baixou um dia e voltou a crescer, como normalmente acontece aos finais de semana. No mundo não tenho visto grandes reviravoltas, mas o fato é que Estados Unidos está tentando bater todos os recordes. Logo vai conseguir até o recorde de número de contaminados por habitantes.
Eu tinha planos de por em ordem algumas coisas na casa, separar materiais e costurar mais um pouco de roupa. Com exceção de umas roupas que eu separei para lavar e umas roupas que eu guardei, não consegui fazer grande coisa.
Das minhas leituras, tinha esperança de terminar de ler um livro, mas não foi desta vez que termino A Medium de Southampton Row. Eu acabo me distraindo com emails, memes, mensagens fofinhas (sqn), notícias falsas... E o dia acaba passando. Foi uma forma de ocupar a minha cabeça que agora começa a me incomodar. E vou ter que tentar fazer diferente a partir de agora. Acabei por me dar conta que se termino este e mais um este mês, e isto é bem provável que aconteça, eu teria apenas mais um para ler no mês que vem e já termino mais uma coleção. Contando as minhas metas, teria chance de atingir tranquilamente duas delas antes de julho.
Da lista de tarefas do mês, consegui cortar muita coisa, mas poderia ter feito tantas outras que eu simplesmente não me esforcei em fazer.
A mais velha terminou o livro de Matemática que eu separei para ela, com louvor. Depois que pegou o jeito, foi super bem.
A mais nova tem me preocupado para comer. Mesmo com os incentivos já não tem se esforçado para raspar o prato e quase sempre deixa parte do almoço. O que ela come até é suficiente, mas a criança não tem ganho peso já faz alguns meses. E eu sei disso porque desde antes do aniversário discutíamos se era momento para passar da fralda g para a xg, e eu não queria passar porque ela ainda não tinha 10 kg, e precisava ter 10,5 kg que era o mínimo. E hoje ela ainda não tem 10,5 kg apesar de já estar usando fralda xg.
Falei com meus pais e meus irmãos. Na verdade é mais pelas meninas do que por mim. Mas acabo fazendo. Sinceramente, não quero voltar ao normal. Gostaria de poder fazer algumas outras coisas do que as que eu tenho feito, mas mudaria muito pouco.
Ainda tem muita coisa da organização da casa que eu não estou satisfeita, e principalmente ainda tem muito livro que eu pretendo ler e nem tive a chance de pegar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.