domingo, 19 de abril de 2020

Quarentena Dia 27

Depois que a taxa de mortes diárias dobrou de novo fiquei bem chateada. Eu sabia que podia acontecer, mas sempre que estabilizava por 2 ou 3 dias eu ficava com esperança de se manter estável por mais tempo e começar a regredir. O que mais me impressionou foi a notícia de um falecimento de alguém próximo, com a mesma idade, tendo atendimento médico e o tratamento recomendado. Então, sim, poderia ser eu.
A escola das crianças resolveu estender as férias até o fim do mês. Está mais fácil para mim, pelo menos nos próximos 15 dias. Mas ainda não sabemos como vai ser dali pra frente. Não vou poder tirar férias, tenho muito trabalho por fazer e provavelmente ainda estaremos neste confinamento.
Novamente me impressionam as mensagens de ódio. As pessoas estão revoltadas de estarem afastadas do trabalho, do comércio não estar funcionando.Por que estas medidas não são garantias de darem certo. Mas garanto que se não as houvesse, seria muito pior.
Continuo precisando pesquisar material para repassar serviço. Acho que nunca o setor produziu tanto e tão rápido. Mas isso está errado. É importante realizar o trabalho da mesma forma. E um agravante na metodologia de trabalho remoto é que obriga a métrica compartilhada entre a equipe, ou seja, o meu desempenho é comparado com os demais. E se um tiver um desempenho melhor, será prejudicado enquanto que os que não tem o mesmo desempenho são carregados por aqueles que já cumpriram a carga semanal de trabalho. Eu jamais teria escolhido trabalhar desta forma. Eu sei que não é bom pra mim. 
Continuo focada em terminar as leituras da série Pitt. Consegui passar da metade de Os Segredos de Connaught Square e espero terminar esta semana ainda e iniciar o último. Deuses Americanos eu empaquei de novo e já estou dois dias sem pegar para ler. Na próxima semana teremos outro feriado e espero voltar para ele.
Voltei a mexer nos arquivos de fotos do celular. Preciso mesmo terminar a organização e o backup antes que eu perca todas elas.
Tenho me esforçado para trabalhar nas organizações, pelo menos um pouquinho por dia. Já contei que no feriado será vez da serra trabalhar de novo? Pois é, enquanto ele fica nas reformas e nos móveis, eu fico com as crianças e não consigo avançar nas organizações. 
A mais velha está muito feliz de ter terminado mais um livro. E curiosamente, em breve deve terminar mais um. De dois a três anos atrás comprei uma coleção de mini livros para ajudar no aprendizado da leitura. Acabou que ela ficou tão boa que estes livrinhos foram ficando para trás. Agora quer terminar de ler toda a coleção. E tenho certeza que logo ela vai conseguir mesmo terminar. Só espero dar conta de organizar o espaço dela na estante para não ter mais pilhas de livros sobre a mesa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.