quinta-feira, 9 de abril de 2020

Quarentena Dia 18

Tanto Itália como Espanha já começam a falar de diminuir o isolamento e sair da quarentena. Não é algo para amanhã, ou semana que vem, mas é por aí. Todos estão com medo de perder o controle de novo. Para muitos países, o pico ainda não chegou. 
E como sempre, no Brasil, festival de fake news. Ninguém sabe de nada mas sai afirmando um monte de coisa. Inclusive que a curva já está achatada e que tá tudo certo. Ao mesmo tempo que o ministério da saúde afirma que as semanas mais críticas serão entre o fim de abril e o início de maio. 
Voltar a acordar cedo não foi tão difícil como dormir cedo. Apesar do cansaço tenho tido muita dificuldade para dormir. O que também atrapalha a minha concentração para trabalhar à tarde. 
Segundas são dias complicados por conta das reuniões. Sempre tenho algumas. Por enquanto tenho conseguido participar sem problemas mas nem sempre é tão simples realizar as atividades planejadas na semana.
Apesar de ter negado realizar atividades em casa, a mais velha está aceitando um pouco mais fazer algumas atividades se não for aquelas que foram indicadas pela escola. Já a mais nova, só quer fazer tarefa, todos os dias, principalmente sábado e domingo. Mas rotina é isso aí, se não faz, sente falta.
Assistimos o filme do Peter Pan três vezes. Sim, estamos na fase da repetição e o filme que ela gostou foi Peter Pan. A mais velha gostava de Madagascar.
Avancei mais um pouco com a leitura de Lugar Nenhum. Acredito que esta semana consigo terminar, mesmo que esteja superatrasado. Acabou com o meu planejamento de leituras, não vou conseguir recuperar, mas vou continuar lendo. Outra leitura que eu vinha fazendo e pretendia terminar foi Êxtase, mas nem lendo bastante no fim de semana não adiantou tanto. Ainda faltam cerca de 100 páginas.
De resto, o fim de semana tem sido de grande frustração. Mesmo acordando mais tarde e fazendo rapidamente a faxina não sobra muito tempo para as demais coisas. Aquelas minhas tarefas de organização que costumavam avançar no fim de semana, pouco são realizadas.
Teimosa como sou, já que terminei de lavar a roupa da casa e inclusive lavei roupa de cama e banho, aproveitei para guardar o que estava seco. Mas não consegui avançar muito nas costuras. Fiquei com uma pilha de roupa para fazer ajustes que pouco fiz. A parte boa é que das roupas que usamos na última semana consegui separar uma pilha. Em breve encho as sacolas para arquivar. E eu queria muito terminar com pelo menos uma sacola. Até agora está difícil avançar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.