quarta-feira, 8 de abril de 2020

Quarentena Dia 17

Eu me perdi na contagem dos dias e acabei excluindo um que eu não sei exatamente quando aconteceu. Com isso, o intervalo entre o dia que eu escrevo e o dia que eu publico é praticamente nada. Não sei se vou conseguir escrever todos os dias como venho fazendo, mas escrever me faz bem. 
Comecei a procurar fontes mais confiáveis de notícias, mas já não consigo acreditar em quase nada. As medidas tomadas pela China e Estados Unidos, apesar de previsíveis, ainda considero inacreditáveis. A China alega ter controlado a epidemia mas colocou mais um monte de gente em quarentena. Também fala que controlou o surto mas não conta qual o tratamento foi utilizado, o medicamento... Curioso isso?! Os Estados Unidos estão apostando alto no medicamento, comprando e estocando um medicamento que não tem a eficácia comprovada. Correndo o risco de desenvolver efeitos colaterais ainda mais graves. E o cronograma para adoção da terapia medicamentosa ainda requer vários meses. Até lá vai deixar a população morrer? É a seleção natural.
Enfim, cada um tem a sua visão enviesada e eu coloco em cheque a maior parte das informações que eu leio. Eu vinha evitando expressar desta forma, mas é muito conveniente uma doença que ataca majoritariamente uma população economicamente inativa ou que tem uma produtividade limitada. Será que o descaso de muitos é por acreditar que isso resolveria o problema com a grande quantidade de inativos e ainda equilibraria a balança com o desemprego. Mas é só algo a se pensar.
Hoje foi dia de trocar lençóis e toalhas. Claro que fizemos uma maratona com o aspirador de pó para aguentar sem atacar a alergia. Pretendia avançar mais nas roupas, mas preciso também dedicar tempo para as meninas.
Voltando para as leituras, estou tentando terminar de ler Lugar Nenhum. Não está fácil. Avancei mais umas páginas e passei da metade. No computador também estou tentando variar a leitura para tentar ler mais coisa.
As meninas continuam de folga. Não precisam fazer tarefas. A mais velha aproveitou para experimentar pintar com aquarela e descobriu que é difícil. Mas é gostoso. E assim vamos usado mais um pouco dos nossos materiais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.