Alguém achava que isso ia durar tanto? Sim, muita gente falava de 4 meses. Mas ainda assim é chato perceber que mesmo com todo este esforço e sacrifício os números continuam crescendo e não há possibilidade de flexibilizar esta condição sem comprometer ainda mais os resultados desta epidemia.
São publicadas várias curvas comparando o avanço da doença nos países e geralmente a curva brasileira é uma das mais acentuadas para o período de 30 dias iniciais. Mas a meu ver, no momento em que a curva mais se acentuou tanto para Itália, Espanha e Estados Unidos, a curva brasileira segue crescendo no ritmo um pouco mais lento. Felizmente não chegamos a 1000 mortos. E a maioria deles atingiu esta marca com 40 e poucos dias. Mas ainda estamos mais acelerados que Reino Unido e França. E eu já estou cansada de falar nisso.
Consegui descansar melhor esta noite, apesar de ter dormido por menos horas. Também não gostei porque levante mais tarde e vou precisar ficar trabalhando mais tempo.
O trabalho ontem até que rendeu. Consegui fazer algumas alterações num texto que eu considerava críticas para submeter à aprovação. Agora preciso aguardar uma resposta e submeter para a aprovação. Não consegui fazer algumas das outras atividades que deveria ter feito, mas estou com a minha lista de apoio tentando percorrer.
Peguei para ler O Livro de Cam, da série Fallen e terminei. Claro que para isso não li mais nada. Mas é uma série a menos na minha lista de séries em andamento. E esta não estava na minha lista de leitura. Estou em uma ótima oportunidade para reduzir a minha lista, mas não tenho conseguido focar em fazer as melhores escolhas de leituras. Pelo menos estou lendo mais do que semana passada. Tentei pegar outras leituras, mas não rendeu.
As leituras da mais velha, não foram muitas, mas voltou a terminar livros. A pilha continua enorme, mas um pouquinho menor. Gostaria que ela estivesse assistindo as aulas de desenho e trabalhando com os materiais que temos em casa, mas ela está cada dia mais grudada no tablet e nos recursos eletrônicos. Entendo que ela precisa que isto sejam férias. Mas tenho a sensação que serão férias vazias. A minha esperança com as leituras é começar a diminuir a pilha de livros. Até agora não mudou muito.
A mais nova resolveu que precisa de um livro para comer. É melhor do que ficar assistindo vídeo no celular, mas não é um hábito que eu ache correto. Por que está tão difícil manter uma rotina? Pelo menos nas refeições ela tem me tirado do sério. Ela também me atrapalha quando estou trabalhando e geralmente só consigo escrever quando ela não está por perto. Está dormindo.
Esta semana ainda não chegou na metade mas já tirei 6 peças de roupas do armário das meninas. E olha que já mexi em muita coisa e deveria estar tudo ok.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.