terça-feira, 14 de abril de 2020

Quarentena Dia 22

Como eu esperei que chegasse o feriado. Estou muito cansada e não consegui terminar várias coisas que estava fazendo. A minha esperança era ter tempo para fazer no feriado. Acordei um pouco mais tarde e por isso não tive chance de aproveitar aquele tempinho antes das crianças acordarem para fazer as minhas coisas. Também não quis ligar o computador pela manhã para tentar ter um pouco mais de sossego.
Que eu sabia que estavam relaxando na quarentena, eu sabia. Mas não esperava que houvesse tanto movimento das pessoas indo viajar. Isso realmente me chateia. E o pior são as mensagens de ódio. Eu diria que atualmente ninguém tem razão. É impressionante como quem apoia o presidente precisa falar mal da quarentena e quem vai contra o presidente precisa ficar sabotando o presidente. É assustador. Eu tenho certeza que estamos vivendo um grande fiasco. Estas apostas vãs a um medicamento é puro achismo. Porque não apoiar o uso do vermífugo que estão testando na Austrália. O vermífugo ainda por cima não é controlado, dá pra comprar sem receita médica, e a dosagem é por idade e peso. Mas sei lá, é muito fácil ficar procurando um culpado. 
Eu estou cansada de ficar em casa, mas não teria coragem de levar as meninas para a escola sem saber o que pode acontecer. Só no contato com outras crianças elas já tiveram tantos resfriados, piolho, micose, dermatite e sei lá quantas alergias. Imagina se aparece uma crise respiratória aguda? 
Apesar dos casos notificados estarem aumentando e todo mundo saber que o ministro já não é mais ministro (mas eu votaria nele até que a máscara caia), eu acredito que este aumento vai se manter de forma contínua, sem crescer muito. E tenho esperança de não chegarmos à quantidade de óbitos da China. Mas vendo como foi na Itália e nos Estados Unidos... Vendo como a coisa está avançando no Reino Unido. Fico preocupada.
Já que não tinha tarefa para a mais velha fazer, peguei um livro de atividades de Matemática. Ela acabou me ludibriando, fez apenas um pouco, pediu para eu contar o tempo e largou. Preferiu ficar na televisão.
A mais nova por outro lado, tem testado a minha paciência e não me deixa fazer nada. O meu consolo foi ter terminado de ler Lugar Nenhum. Não pretendo manter, mas não vou ter chance de enviar para troca. A estante continua parada.
Consegui costurar, muito pouco. Mas consegui guardar parte das roupas que havia tirado do armário das meninas. Esta etapa de separação está indo muito bem. Os consertos que são mais demorados. E as sacolas de triagem, um trabalho infinito.
Também aproveitei para separar um pouco dos livros no computador. Ando baixando tanta coisa que tenho arquivos repetidos. Não sei se um dia consigo dominar esta bagunça. Mas tenho muita coisa e nunca sei no focar para terminar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.