terça-feira, 28 de abril de 2020

Quarentena Dia 36

Pensando de modo mais prático, neste período de quarentena, quantas tarefas eu consegui terminar até agora? E quantos projetos de artesanato eu pus em prática? Quantos livros eu li? E aqueles cantinhos que ficam esquecidos e eu consegui dar atenção para organizar? Consegui fazer alguma limpa em algum setor? Quantas receitas novas foram testadas? E aqueles produtos que estão por aqui para terminar, quanto de fato eu terminei? Assistiu algum filme ou série?
Acho que estas perguntas resumem bem o que eu faço quando tenho um tempinho sobrando. Apesar de não sobrar muito tempo. E nesta quarentena não tem sido diferente, não são férias. 
O que teve menos impacto foram as leituras, porque é algo que eu consiga fazer com as meninas no colo, enquanto assistem televisão, antes de dormir com luminária, etc. Mas em março eu senti que diminuiu a quantidade de livros lidos. Para abril não ser igual a março, eu me forcei a passar mais tempo lendo e não tentar passar mais tempo em outras atividades. 
Não vou mudar tudo isso nos próximos dias. Consegui cortar alguns itens da minha lista de tarefas. Separei muita roupa e estou organizando de novo o quarto das meninas. Separei brinquedos, panelas, roupas, livros, sapatos... para doação e não tenho como entregar. A primeira semana que tudo voltar a funcionar, terei muita coisa para distribuir. E não fiz mais porque não tenho como levar nada para ninguém.
Enfim, se não bastasse toda esta loucura com a pandemia, o cai-não-cai de ministros derrubou mais um. Ele saiu honrado, mas abandonou os brasileiros na mão de um louco. Agora tem mais um na mira que não deve durar mais do que 10 dias. Resta saber se cai primeiro o ministro ou o presidente. E a quarentena como fica? Nem sei, ninguém está se importando com nada. Brasileiro desistiu de lutar. 
E mais uma semana de trabalho termina com muitas atividades. Em retrospecto, fiz mais do que imaginava. Consegui dar andamento e passar mais um serviço. Agora tenho que tocar mais dois. Um deles está caminhando bem, mas o outro eu devia ter me dedicado mais.
Das minhas leituras, terminei Sonhos e estou começando Saindo do Éden. Está difícil escolher qual das listas priorizar para atingir as metas. Então estou tentando pegar cada hora um de uma lista diferente. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.