sexta-feira, 3 de abril de 2020

Quarentena Dia 12

Acabei de descobrir que a quarentena católica mais conhecida como quaresma, termina na semana que vem. É isso, ela termina. Mas a nossa quarentena está longe de terminar.
No cenário geral, podemos dizer que o avanço tem sido lento se comparado com os outros países. Sobre as subnotificações, os outros países também deixaram de fazer testes nos casos menos graves então não é possível afirmar que a taxa de letalidade é um parâmetro confiável para fazer a estimativa dos casos reais. Mas a parte boa é que a taxa de mortalidade foi a mesma nos últimos 3 dias, não está crescendo aceleradamente. Continuo acreditando que poderemos sair logo dessa sem tantas mortes como na Itália ou na Espanha. 
Aos poucos, apesar do calor das tardes, tem chovido no começo do dia e tem refrescado bastante à noite. Ontem voltou a chover de tarde. Além do verão estar indo embora, o tempo está mais instável. É bom para quem tem que ficar em casa, mas é ruim porque ajuda o vírus a se espalhar. 
Voltando para as rotinas, estava contando que as meninas teriam férias a partir de amanhã e fomos informados que as atividades online não vão parar. É bom para a mais nova. Mas a mais velha não gostou.
Ontem terminou o primeiro dos cursos de desenho que estamos fazendo. Provavelmente não conseguiremos fazer todos, mas olha que estou confiante de que faça muitos. E certamente vamos acabar comprando vários novos materiais para ajudar nos próximos desenhos. Talvez nem volte a pedir mais cursos depois destes.
As leituras eu gostaria que estivesse avançando mais. Digo as leituras dela. As minhas vão no ritmo que eu consigo com tantas atividades pipocando para lá e para cá.
Estou abismada com as campanhas que os pais estão fazendo por aí. Querem liberação de pedágio para os caminhoneiros (aqueles que nos deixaram na mão ano retrasado...), também querem o aumento dos professores que aguentam as suas crianças (quem que educou mesmo? a escola?) e também querem opções de atividades para fazerem com as crianças (o que eles fazem no fim de semana normalmente? Saem para passear? Só sabem curtir a família ao ar livre?). Acho que é por isso que eu estava com uma enorme lista de coisas por fazer. Normalmente nossos fins de semana são cheios de atividades com as meninas e poucas delas envolvem sair de casa. Por isso estamos muito bem. As meninas não estão sofrendo se sentindo presas.
Mas até agora, fizemos bem poucas das coisas que eu tinha nesta infinita lista. Eu já mostrei as minhas metas bizarras? São bem assim. Tarefas para anos de trabalho.
O trabalho não está fácil. Estou fazendo render, mas também tenho dificuldade em me concentrar para estudar um texto ou outro.
Escolhi tentar ler Lugar Nenhum, apesar de não conseguir avançar mais do que algumas páginas. E uma das leituras que faziam parte da meta do mês e que também não vou terminar. E também tenho tentado avançar numa das leituras do kindle. E também estou muito devagar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.