sábado, 11 de abril de 2020

Recomeçando a Faxina - Parte 3

Fiquei com muita coisa faltando pouco para terminar no mês passado e estou tentando terminar alguns setores em março. Este foi um mês esquisito, mas abril vai ser bem pior.

Área de Serviço:
Finalmente encarei lavar alguns sapatos e a mochila. Como não estaremos usando um tanto de coisas para sair de casa, estou limpando e guardando. Em dias normais elas estariam pela casa para serem usadas. Os girassóis abriram pequenas flores e murcharam. Descartamos e guardamos os pequenos vasos. 

Bancada da Cozinha:
Os produtos que ficam por cima da bancada e que quero terminar estão diminuindo. Consumi alguns chás e quero levar para a bandeja da sala quando conseguir diminuir os doces. Por incrível que pareça, consegui reduzir bastante das balas e afins, e peguei o que está no armário que quero acabar.
Dos temperos não estou perto de terminar nada: vinagre balsâmico, ajinomoto, lemon peper, cominho, orégano...
Terminamos mais uma bolha de sabão e mais um frasco de medicamento.

Mesa da Sala:
Terminei com quase todo o material 2019, mas ainda tenho alguma coisa de 2018. Estamos trabalhando com os livrinhos de atividades e as leituras que ficaram um pouco paradas. Pelo menos a pilha maior reduziu bastante com as últimas metas de leitura que estabelecemos. Reorganizei a estante com as trocas e consegui guardas os livros infantis que ainda não tinham lugar para guardar.
Agora estou tentando correr com as revistas e materiais de resenha.
Teve uma maleta que arrebentou e eu passei o brinquedo para uma bolsinha de pano. Depois foi uma embalagem de plástico de outro brinquedo que rasgou e tive que passar para outra bolsinha de pano. Então separamos mais alguns brinquedos para juntar tudo na mesma embalagem. E de repente havia tirado algumas coisas de casa e posto outras em uso que eu nem imaginava.

Banheiros:
Terminei um repelente, um condicionador, um shampoo, o creme de tratamento para o cabelo, um creme para pentear... Preciso mesmo fazer um inventário confiável, mas por enquanto sei que estou tirando coisas e tenho espaço nos banheiros. Este creme de tratamento para o cabelo já estava incomodando pelo tamanho do pote. O próximo item que pretendo terminar deve ser um esmalte.
Remanejei os produtos das meninas e juntei todas as coisinhas de cabelo no banheiro. Falta fazer caber no pote menor.

Escritório:
Tirei muita coisa dos armários das meninas e abri espaço para guardar as roupas que estavam separadas. As roupas que ficaram pequenas, tentei distribuir conforme foi possível. Agora que não tenho expectativa de entrar mais nada, está mais fácil tentar reduzir a bagunça deste cômodo. Gostaria de ter tirado mais coisa, mas foram apenas duas sacolas de roupas.
Demais materiais só vou conseguir mexer quando terminar com as roupas. Apesar disso precisamos usar EVA, TNT, cola branca, palitos de sorvete, papéis de rascunho, papéis coloridos, tinta guache e massinha. Foram tantas as vezes que usamos que achei que ia acabar a cola. Por enquanto, não nos falta nada.

Tinha a esperança de conseguir fazer mais coisa, mas não tem sido tão fácil assim. Aos poucos estou mudando a prioridade, para tentar avançar, mas estou certa que está sendo produtivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.