domingo, 26 de abril de 2020

Quarentena Dia 34

As mensagens de ódio de um lado para o outro continuam. Oficialmente, nada aconteceu por conta do feriado e é como se hoje fosse segunda feira. E segunda feira é um dia de muito trabalho e reuniões. Estou com mais um processo para distribuir e responder. E o meu trabalho da semana tem sido o mesmo, um documento que não consigo finalizar.
A partir de hoje era esperado que dobrasse novamente a taxa de mortes diária. Por enquanto ainda não deu sinais, mas em pelo menos 3 cidades os hospitais precisam escolher os pacientes a serem tratados e desistir de lutar pela vida dos pacientes que não estão reagindo ao tratamento. Provavelmente esta situação dos hospitais ainda vai disparar o número de mortes. O número de recuperados é bastante expressivo, mais da metade do número de casos confirmados, mas aqui tem um grande porém, muitas acusações apontam a baixa taxa de teste realizada, mas principalmente a fila dos testes esperando serem processados traz um atraso nos resultados. Então a quantidade de casos confirmados ainda está subindo muito e não dá pra saber se é só a confirmação dos casos detectados dias atrás ou se de fato a contaminação está aumentando. Aparentemente, considerando a diminuição da fila e a quantidade de recuperados, logo não será necessário manter a quarentena. Mas os hospitais de algumas cidades ainda estão lotados e sobrecarregados.
Hoje não foi um bom dia para leituras. Dentre outras muitas coisas que eu fiz, li um pouco de Sonhos. Consultando a minha lista de leitura e atualizando os meus arquivos, Sonhos não foi a melhor das escolhas, mas é a leitura que escolhi. Então preciso terminar para retomar os volumes de Deixados para Trás. Tem muitos volumes que completam coleções que eu não pego para ler e ao invés disso começo a leitura de outras séries. Vamos ver quanto eu consigo acabar até o final do ano.
Não fiz nenhum esforço para organizar a casa. Até costurei um pouco ontem, então não estou tão desesperada. Agora preciso colocar minhas listas de tarefas em ordem e voltar a me dedicar às roupas. E que bom que o fim de semana já está chegando de novo.
Hoje separamos 6 pares de meias calças que as meninas perderam. Bastante né? Duas eu sabia que já não cabia, mas deixei para ela tentar usar, mas não vestiu.
Por fim, deixa eu aproveitar e contar que foi aniversário da minha mais velha. Lá se vão 8 anos. Ela está enorme que é até difícil acreditar que passou tão rápido. A minha maior preocupação era conseguir dar atenção para ela e permitir que fosse o melhor dia da vida, mesmo sem poder sair de casa, sem poder ver os amigos e sem poder fazer o que quiser porque os pais precisavam trabalhar. No fim, fizemos uma festa surpresa, só entre os de casa e ela adorou. É o que podemos fazer por enquanto. Uma coisa que perguntaram, se pretendemos fazer festa para ela depois? Acho que não. Passou o momento. Mas vamos comprar um presente para ela quando for possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.