quarta-feira, 15 de abril de 2020

Quarentena Dia 23

Eu não achava que chegaria tão longe nesta quarentena. A parte boa é que estamos bem. Muitas pessoas já estão começando a sofrer os revezes da diminuição da renda e do desemprego. E também fico satisfeita de podermos lidar com isso. Principalmente porque sempre tivemos folga no orçamento e escolhemos viver de forma mais contida, sem elevar o padrão de consumo. Mas mesmo com esta vantagem também vimos a necessidade de controlar e reduzir os gastos onde fosse possível para não sobrecarregar em algum momento no futuro se houver uma redução de renda. Sim, eu imaginava que isso pudesse acontecer de uma forma ou de outra. Se não fosse a redução do salário seria a diminuição do poder de compra pela inflação.
Chegamos em valores altos de óbitos. Parece ser muito menos do que os que estão na nossa frente, que tem índices de mais de 500 mortes diárias enquanto estamos com pouco mais do que 100 por dia. Mas isso é significativo. Espero não chegar nos números do Irã. O mais assustador são os números de pessoas que se recuperaram da doença. Como o processo de recuperação é lento, temos oficialmente listados quase 200 pessoas. Com isso a taxa de mortalidade continua subindo a índices maiores que a maioria dos outros países. Só o Equador parece estar muito pior do que o Brasil.
Finalmente consegui descansar. Levantei sem estar cansada e dormi sem sofrimento. A mais nova dormiu mais de 12 horas. O nível de estresse dela estava bem alto, chorava por qualquer coisa, não queria obedecer, batia em todo mundo, sem paciência para brincar e só irritava a irmã. Hoje ficou um pouco mais calma.
Acho que consegui corrigir a maioria dos problemas do computador para voltar a trabalhar na segunda. Aproveitei para ler mais um pouco e atualizar as minhas listas. Ainda estou muito atrasada, mas tenho esperança de avançar melhor. Ainda tenho mais 3 livros da série Pitt para ler e estou lendo um deles para tentar terminar no fim de semana. Consegui passar da metade.
E a outra tarefa que tenho me dedicado aos fins de semana são as costuras. Consegui costurar mais algumas e estou quase terminando outra pilha. O problema é que todas as outras pilhas que faltam são enormes. Enfim, lavei roupa, separei roupa, guardei roupa e consertei roupa. Um dia eu acabo com o estoque e deixo de me atormentar com a ideia de mexer em roupa.
Ás vezes fico feliz de poder jogar alguma coisa fora. Dos doces que eu tinha no armário, precisei abrir quase todas as embalagens e não tenho quase nada guardado. Ainda bem porque devem ganhar alguns chocolates de páscoa. Num golpe de azar quebrou um dos copos que usamos. Era de um jogo de 4. Fiquei chateada porque era um dos novos, mas uma ótima oportunidade para eu comprar mais quando sair a nova coleção. Como cada um tem um tema, posso comprar avulso. E mais algumas roupas e sapatos saíram do armário para não mais voltar. 
Não é que eu esteja com tempo sobrando, como muitas vezes parece quando se pensa de ficar fechado em casa. Mas estamos com o foco de tentar melhorar o ambiente da nossa casa. Estou tentando usar as roupas que tenho pouca chance de usar e por isso consigo separar tanta coisa. Estou abrindo espaços e acabo descartando algumas coisas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.