sexta-feira, 24 de abril de 2020

Quarentena Dia 32

Apesar de parecer uma grande sequência de sábados e domingos, o meu trabalho me pressiona e, como não podia deixar de ser, hoje é dia trabalhado. Dia em que tenho que me obrigar a levantar tão cedo quanto possível para trabalhar com um nível razoável de sossego até as meninas acordarem e pedirem atenção. 
Como sempre, nada de novo que eu tenha me inteirado além de mais do mesmo. Foram atualizados os dados de recuperados da doença no Brasil e voltou a subir bastante. Não me parece que a situação esteja tão terrível, mas diariamente ainda são relatados número crescentes de novos casos. Além dos exames represados, também estão fazendo novos exames. Seria importante que zerasse esta fila para ter alguma esperança de que estivesse diminuindo. 
Enquanto isso, Itália e Espanha realmente têm a diminuição de novos casos e principalmente a diminuição da quantidade de óbitos diários.
Peguei para fazer um trabalho que eu queria ter feito no fim de semana, mas confesso que deveria me concentrar mais. Fiquei distraída. Não estava tão difícil, mas eu estava com medo de encarar.
Depois de muitas horas de má vontade conseguir pegar para fazer e terminar. Felizmente amanhã é feriado e não vou precisar ficar tensa com o que precisa ser feito.
Das coisas da casa, consegui guardar algumas roupas, mas não estava com pressa porque terei bastante tempo amanhã. Dobrei e guardei o que estava no varal e guardei a roupa passada. Novamente tirei mais algumas peças das meninas que não cabem mais.
Das minhas leituras tive a felicidade de terminar com a série Pitt. Na verdade, estou longe de terminar, mas considerando que não existem edições editadas em português e não estou interessada em ler livros de mistério em inglês, termino com o volume 24, que foram os que eu encontrei traduzidos por fãs. Pela lista da Wikipedia, são 32 volumes. Neste momento, que ainda tenho muitos títulos listados, vou partir para outro da lista de espera. E a outra leitura que tenho em andamento é Deuses Americanos, mas que estou longe de chegar na metade.
Tenho a impressão que, apesar de ter começado bem, devo terminar o mês com um avanço medíocre, mas é o quanto consigo trabalhando enquanto estou em casa com as meninas. Dá um grande desespero ver o tempo passando e não conseguir terminar o que precisa ser feito, quanto mais chegar perto de fazer o quero fazer. Esta lista é sempre maior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.