Eu amo minhas filhas, mas ter que trabalhar e ficar com elas em casa é muito cansativo. É terrível. A mais nova ontem, enquanto eu estava em reunião, começou a puxar uma planta do vaso, quebrou, arrancou da terra e ficou brincando com a terra pela sala. Eu sei que crianças precisam deste tipo de contato, e eu nunca neguei brincar na areia ou mesmo na terra, brincar com água. Mas dentro de um apartamento sem sacada fica bem complicado. A mais velha fazia a mesma coisa quando tinha esta idade.
Hoje foi outro dia de muitas reuniões e quase nada que consegui avançar nas atividades que preciso concluir. Mas considerando que nas outras terças feiras foram os dias da semana que eu menos produzi, tenho a sensação que foi um dia maravilhoso.
Novamente as meninas tiveram um momento de risadas. Desta vez não foram dentes, era mais uma investigação sobre o que poderia ter na comida. Mas elas se divertem.
Ainda falando sobre estar com as meninas em casa, eu cheguei a comentar com a minha equipe de trabalho que eu gostaria de ter opção de ficar com elas, sem me preocupar com cumprir jornada de trabalho e depois repor as horas que ficaram faltando. Mas quando eu disse isso riram de mim. Que isso não ia funcionar e que não era interesse da administração. E não é que a indústria está fazendo isso? Mas é bobagem e não vai dar certo. Enfim, não é nenhum tormento ficar com as meninas trancadas em casa. E não, não tenho dó dos professores que têm que aguentá-las. As meninas são ótimas. Se os professores estão desgastados, a culpa não é das minhas filhas. E nem minha. O meu tormento é ter que trabalhar por 8 horas com elas em casa sem poder dar atenção para elas. Não adianta grudar na televisão ou no tablet. E não vem me falar que é só trabalhar enquanto elas dormem, porque eu também preciso dormir e elas dormem das 10 às 06 horas e só.
Para esta semana era esperado que a taxa de óbitos voltasse a dobrar. E hoje, no final do dia, realmente o valor consolidado é o dobro de ontem. É uma pena que tanta gente não está levando a sério apesar do esforço dos primeiros dias. É tanta força contra que desanima. Agora resolveram monitorar a taxa de adesão ao monitoramento e obviamente a taxa é baixa e insuficiente. Mas isso dá pra ver pelas ruas, pela janela, na fila do supermercado e no barulho dos carros pela janela. Enfim, isso vai durar sabe-se lá quanto.
Das minhas leituras, continuo tentando avançar na leitura da série Pitt. Antes de dormir, ainda leio um pouco de Deuses Americanos. Está rendendo bem mais do que Lugar Nenhum, mas ainda é pouco.
A mais velha terminou uma das pilhas de livros e voltou para as coleções. São livros que ela ganhou de natal e aniversário. E o aniversário dela já está chegando de novo. Vai ser um pouco triste passar este aniversário, sem festa, sem presente e sem amigos, mas vamos tentar fazer alguma coisa para ela comemorar.
Das minhas organizações na casa, não cheguei nem perto da pilha de roupas para costurar, mas dobrei e guardei algumas peças e separei algumas que não cabem mais. O clima tem estado mais fresco, às vezes frio pela manhã e pela noite. Com isso, estamos mudando um pouco as roupas em uso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.