quinta-feira, 2 de abril de 2020

Quarentena Dia 11

A situação continua complicada na Itália, na Espanha e nos Estados Unidos. Não dá pra dizer que estamos melhor porque não dá pra saber se tudo que é divulgado é verdade. Mas o fato é que aqui parece estar avançando mais devagar.
Ainda me incomoda as pessoas acharem que vai passar logo e tudo vai voltar ao normal. Provavelmente não vai voltar ao que era antes, mas vamos voltar para uma vida de menos reclusão.
Estou tendo dificuldades de conciliar o meu sono. Apenas uma semana e já estou despertando sozinha sem sono às 06 da manhã. Apesar de hoje ser um domingo, levantei antes das 06.
Estou com tanta coisa atrasada que acabo me atrapalhando e não termino nada. Eu queria tomar banho cedo e costurar antes das meninas acordarem. Também queria pegar uma revista para ler e terminar de editar umas fotos. Mas fiquei jogando um pouco, lendo notícias e não fiz nada disso.
Ao longo do dia tentei fazer parte das atividades que estavam pendentes. Organizei algumas fotos da memória do celular. Agora preciso montar as pastas de backup.
Achei que o serviço da serra estava terminado, mas hoje foi dia da furadeira. Eu realmente achava que teria um domingo sem obra e que teria tempo para me dedicar para as minhas tarefas, mas não foi bem assim. Ainda havia muitas coisas a serem feitas para terminar o móvel do escritório e por conta disso era a minha vez de ficar com as crianças, de novo, e o dia inteiro até o móvel ficar pronto e a cozinha limpa de novo.
Eu até entendo o desespero de tentar terminar, mas eu não acho justo que os planos dele sempre sejam mais importantes e tenham que ser feitos de uma vez, enquanto que eu faço várias pausas e atividades pequenas. Aí sempre que termina um projeto já engata em outro e fica parecendo que eu não faço nada, não colaboro e fico deixando as coisas por fazer na bagunça da casa.
Penso eu que estou conseguindo realizar parte da "minha lista". Vou me concentrar apenas nisso para não me chatear mais.
Também consegui editar algumas fotos para publicar. Continuo com atraso, mas agora está um pouco menor.
E estou tentando terminar de ler Paixão. Mesmo não estando com muita vontade de ler este livro, consegui avançar mais umas 50 páginas e estou perto de terminar. Apesar da demora, estou curtindo este finzinho. Não é suficiente para tirar o atraso das leituras, mas está me fazendo sentir bem.
Fiquei um tempo costurando, o suficiente para retirar uma sacola, mas não terminei todas as peças que estavam nela.
Tive muito sono durante todo o dia. À tarde começou a chover e choveu por muito tempo. É bem desanimador, mas acaba ser um consolo para quem não deve sair de casa.
Enfim, mais um fim de semana com cara de semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.