sábado, 25 de abril de 2020

Quarentena Dia 33

Finalmente um feriado para poder ficar em casa.... Essa piada já cansou. Perdemos a noção dos dias da semana e afins. E olha que eu fiz questão de manter rotina, horário de acordar, horário de dormir, tempo para realizar as tarefas, atividades para os fins de semana... E evitei trabalhar aos fins de semana e feriados.
Aos poucos o mundo está tentando se abrir. Voltar para o status quo. Apesar do muito que se fala, não estamos vendo nada de concreto. A situação poderia ser bem mais radical, mas está sendo ponderada. Já disse algumas vezes que não me vejo voltando a nossa vida de antes. Mas eu queria me livrar deste sufoco.
Como aqui é feriado, sofremos novamente de falta de notícias. A repercussão da correção dos dados de ontem reforçam o conceito de que as mortes podem estar subnotificadas. Não tenho como controlar o que é verdade ou não, mas ao que parece, apesar da quantidade expressiva de casos confirmados na cidade, incluindo as mortes, a vida continua, muitos se recuperaram e os hospitais não estão lotados.
No meu micromundo, hoje foi outro dia de frustração. Como sempre, imagino conseguir fazer meia dúzia de coisas mas só consigo fazer duas. Como levantei não muito cedo, só terminei de ler Meu Mecânico Indecente. Pretendia tentar organizar algumas fotos e arquivos mas não deu tempo. Só separei e descartei 3 arquivos repetidos.
De tarde pretendia cuidar das roupas, mas como sempre, fiquei com as meninas que toda hora me interrompem e pede colo, faz uma pergunta, pede alguma coisa. Então tive que optar por pegar um livro para ler. Tentei dois livros, mas acabei ficando com Sonhos. Não é um livro que esteja na minha meta do mês, mas está em uma das minhas listas.
De manhã á tinha gasto um tempo separando roupa, recolhendo do varal, dobrando e guardando. De tarde consegui pegar algumas para costurar e diminui um pouco da pilha. Esta pilha estava pequena, mas cada vez que as meninas tentam pegar uma roupa para usar, tenho que tirar do armário, algumas depois que lavo, separo. Então não estou dando conta de terminar com a pilha para passar para a próxima de tão rápido que ela cresce.
Fazia dois dias que eu conseguia sentar com a mais velha para colorir um pouco. Hoje não deu certo. No meio de todas as minhas frustrações, esta foi mais uma, pretendia passar uma meia hora com ela colorindo.
E no fim, só me sobrou frustração. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.