Desde sábado, que eu me levantei mais tarde, que eu não consigo mais dormir logo que deito na cama. Fico rolando sem conseguir dormir pelo menos uma hora, às vezes bem mais do que isso. Só que me levanto cedo. 06 horas estou saindo da cama. Não posso abusar e ficar indo deitar tão tarde. Já tentei deitar um pouco mais tarde, mas não faz muita diferença, eu fico imprestável. Tenho deixado para ler um pouco antes de dormir e, quando começo a cochilar fecho o livro e apago a luminária. Mesmo com isso, nem sempre consigo dormir rápido. Fico ouvindo o barulho das meninas indo para lá e para cá com o pai. Não querem deitar, uma delas resolve comer de novo... E assim vai. Mas estou me sentindo cansada. Muito cansada como poucas vezes antes me senti. O que eu não entendo direito é esse sono tão fugidio. Vou ter que repensar as minhas doses de café e tentar me desgastar mais fisicamente.
Ontem vivemos momentos de tensão com o cai-não-cai de ministro. É tão difícil encontrar notícias relatando fatos, sem induzir um ponto de vista conveniente que nenhuma notícia parece confiável. Quase toda imprensa é tendenciosa. Mas a verdade é que o ministro da saúde nos passa confiança. Ele está certo? Está tomando as melhores atitudes? Não sei. Mas com certeza tem acertado mais do que o presidente. Quanto ao resto da equipe? A maioria diz que foram feitas boas escolhas e que devemos pensar que mais vale acreditar neste corpo técnico do que no presidente propriamente. Mas eu tenho uma opinião diferente.
Ainda falando da crise e da doença, sei que não existe mágica e todos teremos que fazer os nossos sacrifícios. Estão exigindo demais de alguns e favorecendo outros. E a população abusa. Não tenho dó dos comerciantes de portas fechadas. Sei que muitos estão tendo prejuízos, mas também não quer dizer que vão falir. A quarentena vem se prorrogando e não sabemos até quando isso vai. É preciso refazer os planos de negócios. Busquem opções, alternativas e complementos. Você pode estar deixando passar uma oportunidade e tanto.
Continuo com muito trabalho e com dificuldade de direcionar tudo o que precisa ser feito. Sim, é muita coisa com o mesmo teor de importância. Eu gostaria de fazer tudo, mas me falta concentração. E não, não vou me sacrificar para dar um jeito. Eu preciso cuidar da minha sanidade e das minhas filhas.
Estou com várias tarefas de casa atrasadas. Não consigo avançar na organização do escritório. Mas terminei de ler um livro. Terminei Êxtase. E o incrível é que gostei do final. Acabei aceitando os personagens e fiquei animada para ler a continuação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.