terça-feira, 7 de abril de 2020

Quarentena Dia 16

A grande discussão do momento é o pico. A Itália acredita que alcançou o pico e a tendência agora é reduzir os contágios. Mas por enquanto ela está estável, mantendo os valores alcançados. Espanha sabe que ainda não chegou ao pico, mas tem números monstruosos, próximos dos da Itália. Acho que o impacto lá será maior. E Estados Unidos começou a sua arrancada exponencial.
A curva brasileira também está na sua ascendência exponencial, mas o ritmo está menor do que estes outros países. Muitos acreditam que é reflexo dos testes que não foram feitos e dos casos não notificados. Mas eu, otimista desde sempre, tenho a sensação de que a curva brasileira está achatada. Se isso for verdade, só conseguiremos atingir o pico em junho, porque o comportamento da curva achatada é mais alongada. O que quer dizer que teremos tempo de receber uma vacina ou ter um tratamento que permite uma cura mais rápida. 
Só coisas boas? Não. O efeito colateral de tudo isso é mais tempo de quarentena. É estressante tentar levar uma vida normal neste esquema de privação. Se eu tivesse que me preocupar só com as aulas das meninas, ou só com o meu trabalho, seria mais fácil. Mas a minha carga de trabalho não diminuiu e a das meninas é só pouca coisa menor. Vai ser bem difícil voltar para a rotina que tínhamos antes e isso me preocupa.
Não parece, mas hoje é sábado, dia da faxina. E dia de acordar mais tarde. Tentei priorizar algumas leituras que é algo que eu posso fazer. Li bastante Êxtase, mas não é uma leitura que me empolga. Como os outros da série, só consegui avançar melhor no terço final da leitura. Fico pensando que tenho tanta coisa disponível para ler e estou perdendo tempo com uma leitura que nem me anima...
Metas, são metas. Se não agora, depois. Atualizei algumas listas, mas continuo atrasada.
Consegui guardar algumas roupas e diminuir uma das pilhas do escritório. E novamente fiquei um tempo separando roupas das sacolas e costurando para tirar mais duas sacolas para o maleiro.
Também foi dia de lavar roupa e fazer hidratação no cabelo. Objetivos cumpridos, mas só.
Pelo menos nestes dias, deixo as meninas escolherem não fazer nada ao invés de tentar colocá-las para fazer alguma coisa. Acabam sendo dias de tédio. Mas elas tem sido tão de boa que nem dá nada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.