Para mim é o nono dia, mas para muitos já faz mais de 10 dias, justamente quando era esperado começar a ter impacto no número de novos casos e de óbitos. A pensar em números absolutos, esta doença se espalhou muito mais rápido no Brasil do que na Itália ou na Espanha. Eu li um relato de uma das primeiras pessoas curadas desta doença que, em 10 dias, visitou 8 lugares diferentes (Recife, São Paulo, Fortaleza, Londrina...) sem saber que estava infectada. Aí fica fácil a doença se espalhar.
Mas os números atuais fazem parecer que passou a crescer de forma menos acentuada e deve começar a se estabilizar nos próximos dias. Devemos contar com mais mortes, mas deve ser possível conter a quantidade de casos e não deve sobrecarregar demais o sistema de saúde. Provavelmente a curva está suficientemente achatada para não chegar aos assombrosos números de óbitos de Itália e Espanha. É a minha opinião.
Estou muito cansada e perdi a hora de novo. Não tem sido fácil trabalhar de casa e dar atenção pras crianças.
Começamos a trabalhar com os desenhos dos cursos da Faber-Castell. Provavelmente não vamos conseguir fazer todos, mas este primeiro e ao menos mais um, devemos conseguir terminar. A melhor parte do curso, foi a felicidade da criança de começar a entender um pouco mais das técnicas para realizar um ideia em um desenho. Vendo os outros desenharem parece ser fácil. Ainda quando estava tendo aula chegou a ir pra escola chorando porque não conseguia desenhar. Este curso está tirando o medo de aprender e tentar. Foi difícil para ela aceitar, mas a verdade é que desenhar é apagar muitas vezes até conseguir o traço certo.
Os projetos propostos para a escola têm sido muito ricos de oportunidades. Estamos usando vários materiais que temos em casa e que provavelmente as outras famílias não têm. No fim, teremos um monte de tranqueiras em casa. Mas vou deixar aproveitar um pouco antes de descartar.
A mais nova tem pedido para desenhar várias vezes por dia. Ainda está longe de saber pintar, mas por enquanto ainda temos muitos desenhos disponíveis para ela pintar vezes sem fim. Em algum momento vou ter que descartar os em pior estado, mas não foi um problema até agora.
Sim, voltei para tentar finalizar as minhas leituras. Pelo menos estou muito perto de terminar O Complô de Whitechapel. Gostaria de ter retomado Paixão e avançado em Lugar Nenhum, mas estas serão as leituras do fim de semana.
Também está nos meus planos voltar para as roupas e finalizar a costura dos uniformes para poder guardar pelo menos uma sacola. Preciso urgentemente terminar com a triagem das sacolas de roupas para liberar espaço. Ficar confinado em ambientes entulhados é insuportável.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.