sábado, 21 de março de 2020

Resumo da Terceira Semana 2020

Fazer resumo é fácil, o difícil é ter tempo para ler pelo menos um pouco todas as semanas. Ainda estou ajustando a minha rotina com a das crianças e tentando manter um tempo com leituras durante semana. Diferente de 2018 que eu conseguia ler aos fins de semana, dificilmente tenho conseguido ler. Nesta terceira semana que foi de 15 a 21 de janeiro já não tinha tantos livros começados para terminar, então precisei diminuir o ritmo.

Firelight. Também foi um livro que apareceu numa lista de leitura e eu vim adiando porque não estava interessada. Só que como a lista está diminuindo, preciso pegar o que falta para terminar. É uma história diferente. Lembrou um pouco Draco Saga que eu já contei por aqui, mas tem um romance proibido e uma mocinha altruísta. Como é uma trilogia, pretendo ler os 3 volumes em janeiro. Este volume avaliei com 4 estrelas e terminei de ler dia 15.

O Mistério de Brunswick Gardens. Enfim outro livro da série Pitt, este é o volume 18. Apesar de não haver publicação brasileira consegui os arquivos com as edições até o volume 24. Não sei se este é o último, mas estou tentando terminar de ler desde que comecei em 2016. Entretanto, para terminar as edições da Agatha Christie, preferi parar estas leituras que estavam me atrapalhando. Perdi um pouco o fio da meada já que vários personagens dos outros volumes aparecem depois. Mas agora estou empolgada em terminar. O outro porém é que estão mais longos e já não consigo que as leituras sejam rápidas. Neste volume, não vi muita relevância de um assassinato na casa de um provável bispo, mas também não entendo o peso religioso desta Inglaterra no início de 1900. São 3 os suspeitos imediatos, mas ainda é possível um conjunto de situações com outros personagens. E novamente é Charlotte quem desvenda o mistério. Arrastei por muitos dias mas terminei dia 19. Todos os volumes são muito bons. Avaliei com 4 estrelas.

Consegui terminar mais uma leitura da meta do mês mas ainda é cedo para comemorar. Preciso tentar terminar esta trilogia que iniciei e o meu livro que está listado (Nicolae). Gostaria de ser capaz de avançar nas leituras de fevereiro, mas ainda tenho metas de janeiro pendente. Mas só termina no último dia. Ainda tenho esperanças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.