domingo, 29 de março de 2020

Quarentena Dia 7

Fico feliz de já estar completando uma semana. Para mim, parece que ainda está começando, tenho muitos planos e pouca coisa realizada. Pelo visto vamos sair desta ainda cheios de vontades.
A situação no país e no mundo não está nada boa, mas continuo acreditando que este esforço não será em vão e logo poderemos ter bons resultados. Torço para em mais uma semana começar a estabilizar a quantidade de casos e de óbitos. 
Uma coisa impressionante neste cenário é a diminuição do que antes eram crimes corriqueiros (roubo de carros, assalto, acidentes de carro...). Ou pelo menos não estão sendo notificados, porque nem a polícia está nas ruas (na maior parte delas já não se vê passar nem a ronda).
Continuamos fazendo bastante comida em casa e comprando apenas quando necessário para evitar sair.
Não estou conseguindo avançar nas minhas leituras. Tanto de blogs como livros. Outras atividades que costumava fazer estão praticamente esquecidas.
A leitura que eu estou tentando avançar na leitura de O Complô de Whitechapel. Cansei de ter o dia mal aproveitado e estou tentando focar em terminar algumas leituras. Parece que estou com menos tempo ao invés de mais.
Ainda tenho tido muito trabalho para me ocupar.
As crianças estão acostumando com a dinâmica de estudar em casa. Estão conseguindo realizar cada vez mais rápido. Mas isto nos ocupa tempo. Não tem como.
Um reflexo desta mudança de rotina que está me incomodando é o hábito da menor ficar com a chupeta na boca. Nunca foi de usar chupeta, via mais como um brinquedo. Mas estando com a boca machucada e os dedos o tempo todo na boca, acabei concordando com a chupeta. Agora, quero ver tirar.
Eu diria que em uma semana estragamos as crianças. A menor também pede o celular para ver vídeo quando come, coisa que eu nunca deixava que fizesse. Só come tudo para ganhar suco depois e está comendo chocolate praticamente todo dia.
Ai, não quero nem ver onde isso vai parar. Não está fácil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.