quinta-feira, 26 de março de 2020

Quarentena Dia 4

Desde cedo tem sido muito importante tentar manter a rotina. Por isso tínhamos uma lista enorme de supermercado para este dia. Mas esquecemos de colocar o feijão de molho na véspera. Planos refeitos...
Como levantei mais cedo que os outros, aproveitei para pegar nas costuras que tenho muita coisa atrasada. Consertei uma calça e marquei umas blusas. Tirei o nome de dois conjuntos que não cabem mais.
Guardei alguns livros num lugar melhor.
A leitura do dia tem sido Ideias Debaixo do Telhado. Não tenho conseguido pegar meus livros para ler. E ainda peguei muitos outros mais gratuitos para adquirir no kindle.
E guardei toda a compra que não cabia na despensa. A minha despensa é bem pequena para não deixar os produtos estragarem. 
Consegui lavar e dobrar quase toda a roupa. Algumas estou tirando de uso. É a parte boa de permitir vestir o que quiser, tenho chance de separar o que não cabe mais.
Estava preocupada da menor não comer direito. Às vezes ela se recusa a terminar a comida e fica pedindo biscoito. Na escola ela come melhor do que eu casa. Até agora estamos conseguindo fazer ela comer. Com ajuda do suco e da sobremesa de quem come tudo. E fui procurar os chocolates que eu tinha escondido para permitir para as meninas. Espero conseguir comprar mais quando acabar.
Saí pela primeira vez desde o início da quarentena. Confesso que estava morrendo de medo e comecei a tossir e sentir um ar pesado mal tendo saído de casa. Mas vou precisar fazer isso mais vezes. Não tenho como evitar. Só dei uma volta no quarteirão e voltei para casa. Subi de escadas e lavei bem asa mãos quando cheguei. Em seguida tomei banho e fiquei quieta em casa o resto da noite.
Queria que fosse mais fácil.
Já tinha falado com a minha mãe dois dias atrás e agora falei com meu pai. Ele está sozinho em casa. Mas paciência. Faz parte das escolhas dele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.