segunda-feira, 30 de março de 2020

Quarentena Dia 8

Meus dias são bastante parados. Ontem cheguei a perder a hora para acordar porque o barulho de fora era muito eventual e imaginei que era muito cedo. Fiquei enrolando na cama. Então tive que ficar trabalhando até um pouco mais tarde do que eu pretendia.
É bem puxado, levanto para começar a trabalhar às 06:00 hs. Faço pequenas pausas para tomar o café da manhã, para trocar de roupa e para auxiliar as meninas quando acordam. E vou até 12:00 hs. Depois posso ficar mais tranquila à tarde fazendo outras coisas e ajudando as meninas com as tarefas para não sobrecarregar o pai que fica trabalhando à tarde e à noite.
E estamos todos em casa. Não é um apartamento muito grande, mas também não é tão pequeno assim.
A mais velha está se controlando melhor para não ficar muito tempo nos eletrônicos, mas ela passa bem mais de 2 horas no tablet e na televisão. As atividades de artes e as leituras são os apoios que geralmente uso, mas está se virando contra mim. Ao invés de ela sentar e ler o quanto quiser, só vê necessidade de ler os 40 minutos que eu estipulei. Ainda pede para eu contar o tempo e avisar quando terminar....
A mais nova assiste mais de 2 horas de televisão ou celular. Mas eu tenho tentado colocar ela para desenhar de forma dirigida, brincar com massinha o quanto aguentar e também com suas bonecas. Simplesmente, o dia rende muito e não consigo estar por perto controlando já que tenho que trabalhar e cuidar da casa.
Estou tão atolada no trabalho que estou pensando seriamente de voltar a trabalhar de madrugada. Pelo menos estou conseguindo passar as informações que me são pedidas e estão conseguindo me encontrar com razoável facilidade.
Continuo tentando terminar de ler o blog Ideias Debaixo do Telhado. Falei que estava perto de terminar, mas não.
E a outra leitura que estou me dedicando é O Complô de Whitechapel. Fiquei bastante tempo lendo no fim do dia, avancei bastante na leitura e espero conseguir terminar amanhã.
À noite tivemos um episódio com bichinhos. Primeiro foi uma traça que estava voando para lá e para cá que não conseguíamos pegar e foi morta tarde da noite. Depois, quando estava indo deitar, me deparei com uma grande lagartixa na porta do corredor. Ficamos preocupados com ela e decidimos levá-la para fora. Foi cheio de gritos e risadas, mas levamos o "jacarezinho" embora. A mais nova não parava de repetir...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.