terça-feira, 24 de março de 2020

Minhas Metas Bizarras que Eu Nunca Alcanço

Eu tenho infinitas metas que nunca consigo atingir. Lá no fundo, eu sei que é uma forma de tirar algumas coisas da minha cabeça, mas como eu me pego a outras, ainda não consegui me sentir mais leve. Será que um dia eu consigo acabar?

Uma meta que eu quero alcançar é eu posso contar mais facilmente que um dia eu alcanço é terminar de ler as edições kindle. Eu baixei muitos livros na época que esteve em vigor a campanha do kindle by samsung de 1 livro grátis por mês da seleção de 4 livros. Creio que eu usufruí por cerca de 1 ano e meio, não mais do que isso. Então devo ter baixado cerca de 15 a 18 livros. A maior parte deles eu não li. Então juntei todas as edições gratuitas que eu baixei nas várias promoções e quero terminar de ler, apagar os arquivos do celular e excluir o aplicativo. Porque por mais que eu goste da praticidade de ler no celular, eu prefiro ter menos este compromisso e menos esta funcionalidade. Já bastam os joguinhos que eu vim apagando nos últimos anos.
Só para terem noção, eu já não uso este celular, que a bateria não dura mais do que uma hora. Também está com um problema para acessar rede de dados, então deixei de usar, tirei o chip e só conecto no wi-fi. E como o aplicativo funciona off-line, consigo usar ainda para este fim. Além de apagar o aplicativo pretendo descartar o aparelho, bateria, cabos e etc.

Eu cheguei a fazer uma lista no caderno (uma das agendas). Mais uma das minhas listas de leitura. Na última contagem eu estava com 42 títulos, sendo alguns contos e vários em inglês. Algumas leituras são livros mais técnicos que eu prefiro fazer uma leitura mais lenta. Então pensei em fixar 2 leituras por mês e tentar ler sempre que tivesse um tempo livre. Mas como eu também queria atingir as outras metas e peguei alguns livros mais trabalhosos para ler, devo ter concluído 4 edições em 2019. Neste ritmo, eu vou precisar de 10 anos para acabar. Eu acho que o aparelho de celular não aguenta tanto tempo e se acaba antes. Então preciso tentar ler mais coisa este ano e terminar com os arquivos. A maioria deles é compatível com o aparelho kindle, mas alguns não. E estes que eu preciso terminar logo. Só que mesmo o meu kindle, não sei se a bateria dura tanto tempo, porque já está velhinho. 

E esta é a bizarrice da meta. Eu tenho um propósito, ela tem alguma lógica, mas não tem nada que propicie atingir a meta. Ainda outro dia eu estava navegando entre os livros grátis e baixei mais 3. 

Vamos torcer para conseguir avançar nesta meta em 2020. E no fim do ano venho contar o balanço. Em janeiro eu tive um bom avanço e terminei o que estava empacado. Agora preciso continuar avançando todos os meses. Se for bem nas outras metas também posso me programar para terminar alguma meta bizarra em 2021. O problemas é que essa não é a única. É só uma delas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.