terça-feira, 24 de março de 2020

Quarentena - Dia 2

Se já na véspera e nos primeiros dias eu estava tensa, imagina agora que estou trabalhando.
Uma das minhas decisões mais acertada foi ter escolhido trabalhar pela manhã, enquanto as crianças estão dormindo. Pelo menos as duas primeiras horas rendem e eu consigo fazer bastante coisa. Ainda tenho que me adaptar ao problema de comunicação e as reuniões por rede, mas espero não ter que ir na sede para buscar os materiais e usar o que eu acesso pelo email e as pastas que eu copiei.
A verdade é que, tendo pouco material disponível, ainda tenho muita coisa para trabalhar. Sejam as apostilas para desfazimento, ou o email e as partes institucionais que eu não arquivei corretamente. Espero voltar para estas atividades em breve.
Uma coisa que eu percebi foi olhar para coisas que eu não vejo e ver de uma forma diferente. Acabei percebendo que podemos guardar o carrinho de passeio da mais nova. Além dela estar andando muito bem, tão cedo não vamos poder sair para passear. E quando puder, dificilmente ela vai se acostumar com o carrinho se ficar tanto tempo sem usar. Ultimamente já percebia um desinteresse em sair no carrinho então antecipamos separar e guardar.
Trabalhar de casa é estranho, mas funcionou bem. Com certeza fiquei mais concentrada e registrei o meu estudo, coisa que normalmente eu não fazia. A consequência disso é que quando for finalizar terei muito material para inserir.
As meninas ainda estão se adaptando. Semana que vem vai ser pior porque vou ter que fazer as atividades da escola, mas por enquanto estou dosando o tempo para não enjoar de nada. A mais velha terminou um livro ontem e um hoje. A mais nova brincou de massinha ontem e hoje ficou a manhã toda desenhando. Não é momento para regular, estou deixando gastar as canetinhas que temos em casa. A hora que acabar penso o que fazer. A parte boa é que eu tenho muita coisa em casa e não devo precisar de nada até o fim da quarentena.
O computador me trollou várias vezes e não conseguir ler muita coisa. O que eu mais li foi Ser Super Mãe É uma Treta.
E continuo lendo aos poucos O Complô de Whitechapel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.