domingo, 31 de maio de 2020

Quarentena Dia 62

Estava preocupada com um compromisso que precisava atender e assim que ele passou meio que perdi o rumo. Sim, tenho coisas para fazer, muitas, mas aproveitei para tirar um pequeno descanso. Nada excepcional. Acordei mais tarde e fiquei menos tempo no computador.
Com isso, além de voltar para a rotina da casa, de guardar roupa, separar roupa, dobrar roupa, recolher roupa e lavar roupa, também tentei terminar com uma parte das costuras. Consegui avançar mas ainda não terminei a pilha. E não vejo a hora de passar para outra sacola, apesar de ter muita coisa me esperando.
Ontem a mais velha se acalmou um pouco. Nos últimos dias ela estava muito nervoso e criou briga com os pais e as irmãs por bobeira. Ainda está tensa e ansiosa, mas preciso que ela consiga lidar com isso sem ficar tão tensa. Tivemos até crise de choro antes de ontem. O que a acalma nestes casos? Não sei. Dormir ajuda muito. As duas, reagem muito melhor quando estão descansadas. Mas fazer dormir cedo é algo que eu já não tenho tentado fazer. Escolha minha.
Terminei a leitura que eu estava arrastando e optei por pegar uma leitura um pouco mais complicada. Vamos ver o quanto consigo avançar ou se é melhor parar com ela e voltar em outro momento. Estou satisfeita com o andamento das minhas leituras apesar de não estar tão perto de atingir as minhas metas como seria o esperado quase no meio do ano. Algumas são atingíveis, mas outras estão perto de ficar impossível.

Escrevi isso uns dez dias atrás. Não vou mais continuar com estes relatos. A quarentena não acabou, mas a minha disposição para ela sim. Vamos passar de 100 dias, provavelmente, muito mais do que qualquer outro lugar. Simplesmente eu senti que não havia mais esperança.
Estamos bem em casa, ninguém doente. O trabalho está como estava antes, alguns momentos de sobrecarga, mas nada que eu não consiga lidar. As meninas estão bem, tendo aulas em casa. Muito em breve o comércio em geral deve voltar a funcionar, mesmo não havendo opção para as escolas. Então sei que vou ter muita coisa para fazer.
Apesar da quarentena não ter acabado, não vai ter mais diário, mas ainda quero publicar alguns conteúdos sobre estas mudanças que estamos passando, e boa parte delas tende a permanecer por muito tempo em nossas vidas.
Também quero voltar com a minha publicação normal e errática, tentando não ficar tanto tempo distante sem publicar. Desta vez foram 10 dias, mas podiam ser 5 meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.