quarta-feira, 20 de maio de 2020

Quarentena Dia 58

Foi ótimo ter acordado mais tarde. Aos poucos estou descansando da maratona que passei nos últimos dias. Já não aguentava mais acordar tão cedo e ir dormir tão tarde. E sem sono.
Não planejei fazer muita coisa, pretendia deixar em aberto. Acabei me dedicando em atualizar a biblioteca e terminar de ler um dos livros que estava lendo. Ainda é muito pouco para o tanto que eu tenho de livros para ler. Mas preciso baixar a lista de livros da pasta download para menos de 42 até o fim de maio. Por enquanto está em 44, mas como algumas leituras são mais difíceis, quero baixar o máximo possível. 
Eu pretendia cuidar das roupas e voltar a costurar, mas fui relapsa. Até coloquei roupa para lavar e separei roupa que não cabe mais na mais nova, mas precisava ter atacado aquela pilha de roupas. Pelo menos reduzir o que está para fora da sacola.
Com isso as meninas também ficaram mais soltas e não fiz muita coisa com elas.
Não é impressão, estou evitando falar da doença. A situação não está melhor, até o Ministro da Saúde abandonou o cargo e não duvido que o Ministério venha a ser extinto e a pasta juntada com outro ministério. A situação política está tão tensa que nem se fala mais da doença. 
A população já está cansada e irritada com os caixões vazios que estão sendo enterrados para assustar a população e prender as pessoas em casa. Eu não entendo como alguém pode ver o que aconteceu e acontece nos outros países e achar que aqui é diferente. Porque França, Alemanha, Reino Unido e Estados Unidos que possuem uma estrutura hospitalar muito melhor tiveram tantos óbitos e o Brasil vai se safar desta? Ah, é a cloroquina o diferencial do Brasil... Eu juro que eu não entendo. É a verdade que lhe convém. 
O que eu sei é que vamos aprender a lidar, seja com o que for. Se eu precisar voltar a trabalhar no escritório e as meninas estiverem sem escola, vamos dar um jeito. Assim como sempre demos. E vamos ver aonde podemos chegar.
Ás vezes penso que é melhor mesmo esse povo morrer por ignorância quando não leva a sério e prefere se envenenar com a cloroquina achando que vai se curar. Mas esse pensamento não é justo com os demais que levaram a sério mas mesmo tomando cuidado acabaram contaminados por meia dúzia de sem noção que acha que se não tem sintoma está protegido. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.