quinta-feira, 7 de maio de 2020

Quarentena Dia 45

Depois de mais alguns dias, acabei saindo de casa de novo. Desta vez precisava fazer um passeio na banca com a mais velha e também separar mais um pouco da papelada que deixei no carro. Não quero nem ver como vou levar tudo isso de volta para o escritório. Só espero não precisar levar tudo e consegui destinar o que eu tenho sem culpa.
Estou desanimada com o cenário que se oferece. Não estamos numa situação propícia para ter esperança. E não faço ideia de onde vamos chegar. Não aguento mais receber mensagens de ódio. Vou voltar a excluir e bloquear as pessoas que estão me cansando. Ao mesmo tempo que as redes sociais te permitem voltar a se sentir "perto" dos conhecidos, familiares e amigos, também revela o pior lado destas pessoas nestes momentos de tanta pressão. Pessoalmente provavelmente a pessoa seria mais comedida nos seus comentários, mas solta e sem filtros, solta ao ar qualquer asneira. Procuro não fazer isso, cansei de apagar várias mensagens que algumas pessoas precisavam ler, mas não devo ser juiz dos outros. Escrevo para o meu bem estar mas apago antes de enviar. 
Estou à voltas tentando salvar a máquina de lavar roupa. Um péssimo momento para ela falhar. Já basta o meu computador que está com problemas mas eu tenho tentado não forçar para fazer ele durar. Acho que a máquina resiste mais um pouco, mas ano que vem devo ter que trocar. Ela está acumulando a sujeira, já lavei ela vazia, esvaziei os filtros que podem ser esvaziados, desmontei o que foi possível para limpar. A roupa suja costumeira consigo lavar na máquina, mas as roupas mais encardidas preciso deixar de molho, bater na máquina, esfregar na mão e bater de novo na máquina.
Apesar disso, tirei mais uma pilha de blusas do armário da mais velha e de vestidos do armário da mais nova. Já tirei o nome, separei e está na pilha para arquivar ou doar.  
A outra faxina programada para hoje era na mesa. Não foi fácil, teve muita briga, mas consegui tirar mais uma pilha de coisas da mesa da sala e agora tenho um espaço mais confortável para trabalhar na mesa da sala. É um canto menos no meio da bagunça, com mais espaço para eu usar e perto do materiais que preciso consultar, ao mesmo tempo que posso ajudar as meninas com a tarefa.
Das minhas leituras, continuo tentando terminar Apoliom e Um recomeço para o Amor. Ambos avancei com a leitura de capítulos intercalados. Apoliom falta bem pouco que devo terminar amanhã, mas o outro preciso de mais uns dias. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.