sexta-feira, 8 de maio de 2020

Quarentena Dia 46

Estamos tristes desde a páscoa, quando deixou-se de importar para a quarentena. E o resultado está aí. Podíamos estar flexibilizando a quarentena, mas estamos como estava antes, só que com sistemas de saúde sobrecarregados e um aumento vertiginoso no número de casos e de mortes. Mas estão dizendo que a intervenção militar resolve, assim como ela acabou com o comunismo.
Vejam que é impossível ver o que está acontecendo e não ficar triste.
Tento me concentrar no meu microcosmo. Não tem sido fácil conciliar tudo o que precisa ser feito. A mais nova não tem dormido a tarde mas ela fica chata e cansada. Então dá muito trabalho da hora que deveria dormir até a hora que de fato dormiu. Ontem ela foi dormir às oito e meia, e acordou antes das seis da manhã. Com isso, levantar cedo para trabalhar com sossego não foi uma opção. Tive que ficar com ela distraindo para poder trabalhar um pouco. E escolhi fazer o que era possível ao invés de fazer o que eu tinha planejado. O azar é que eu continuo tendo muita coisa para fazer sem nenhuma perspectiva de terminar. Só tenho a data para entregar como referência. E isso provavelmente significa ficar até mais tarde.
Das minhas leituras, ficou faltando pouco para terminar Apoliom e Um Recomeço para o Amor. Tive que escolher um para terminar e escolhi Apoliom. Um Recomeço para o Amor é uma leitura mais fácil que eu pretendo terminar em seguida. Se tem uma coisa que está funcionando é procurar estas leituras mais problemáticas para ler e terminar. E logo se vão mais algumas séries que comecei e não tive paciência para terminar.
A mais velha tem resistido em cumprir as atividades da escola. Faz o mínimo e ainda reclama. E eu gostaria que já tivesse desocupado a mesa da sala, terminado um livro de colorir por mês, lido toda a pilha de livros, feito todos os cursos de desenho e ainda termos usado e testado todos os materiais que tenho guardado. Paciência, cada um é de um jeito. Acabei tendo que impor um castigo para ela parar de resistir e voltar a se dedicar às suas atividades da escola. Não gosto de levar desta forma, mas estou ficando sem opção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.