Ontem batemos um recorde no número mortes. Se voltar a ler o que eu escrevia nos primeiros relatos, era exatamente este cenário que se prenunciava e eu tentava acreditar que não iria ocorrer. Daqui, ainda são vários pontos a se estudar. O aspecto político tem sido dada muito mais atenção do que a questão da saúde, ou mesmo sanitária. Aparentemente, se as notícias forem confiáveis, a coisa ficou bem feia no interior e nas cidades menores, que preferiram pensar que não chegaria a doença lá. Mas o curioso é ver a oposição entre os dois lados. É claro que todos estão cansados deste confinamento. Mas fingindo que a doença não existe só leva os números a crescer. Eu vejo que o número de recuperados é bastante expressivo no Brasil. E isso não só é um bom sinal como pode ser o marco para a recuperação. Mas o outro lado pensa que estes números estão sendo forjados, contados mais de uma vez a mesma morte ou repetindo exames e contando os positivos repetidamente. É uma possibilidade, mas olhando a situação dos outros países, sou tentada a acreditar. Está bastante coerente. Só falta mesmo a doença começar a regredir, os números de novos casos diminuir apesar das forças contra.
Voltando a falar de política, achei que caía o ministro ou o presidente e até agora nada. Eu continuo achando que o presidente está forçando uma situação para não precisar renunciar. Mas espero sinceramente que a população caia em si e volte a exigir o impeachment.
A minha rotina de escrever não está muito boa. Escrevo bem cedo como eu gostaria que fosse o dia e depois reviso a noite com o que de fato aconteceu. Às vezes estou tão cansada, que não tenho nada para contar, só apago o que eu não fiz. Também fico perdida entre contar o dia de ontem e o dia de hoje, mas os acontecimentos se atropelam e eu desisto de contar.
Continuo trabalhando mais do que eu gostaria. Já nem tenho chance de fazer as outras coisas que precisam ser feitas, o que também me deixa irritada.
Das minhas leituras, como previsto ontem, acabei desistindo de continuar na leitura que eu estava e peguei para ler o livro que baixei recentemente. E tanto foi que comecei ontem e terminei hoje. Precisava reduzir a minha lista de leituras com as leituras que são assim, rápidas e fáceis, mas já não tenho tantas assim listadas. Bom, não significa muito, mas terminei mais um livro. E com isso voltei para Os 100 segredos das pessoas felizes, que agora consegui passar da metade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.