domingo, 10 de maio de 2020

Quarentena Dia 48

Escrever não é problema. Acordar cedo, organizar os textos e publicar também é fácil. Principalmente porque me dou o direito de pular um dia e publicar a hora que eu quiser. Mas estou irritada com esta rotina. Eu tinha expectativa de que era algo que iria durar por volta de 40 dias e depois iria acabar. E eu continuo nesta loucura, já fui avisada que com as crianças vamos continuar com as aulas online por um bom tempo. A expectativa mais sensata é que as aulas voltem presenciais em julho. Com isso, o nosso pico de estresse está sendo adiado para aproximadamente outubro. Consequentemente, já estou fazendo votos de ano novo que prefiro esperar por 2021 do que pensar em tudo que ainda vamos passar em 2020.
Como era de esperar depois de um feriado, o sistema de saúde (hospitais, laboratórios...) realizou menos exames e dois dias depois (48 horas) aparece um novo pico de casos e de mortes confirmadas. Sim, chegamos nos valores diários de Espanha, Itália, Alemanha, França e Reino Unido. A população brasileira é muito maior e mais povoado que estes países, então seria curioso se não chegasse até aqui. Quase sete mil novos casos em um dia e 600 mortes são valores expressivos. Eu torcia para que isso não acontecesse. Agora é esperar a confusão dos próximos dias. Deve aparecer outro escândalo político e depois se manter estável por uns dias e a partir de quarta da semana que vem irá voltar a aumentar. Só escrevo estas coisas porque são tão ruins que gostaria de estar errada. Não sou especialista em nada disso, é só a minha opinião. Às vezes acerto, e às vezes erro.
Finalmente terminei de ler Apoliom. Só que agora não estou tão animada em terminar a série Deixados para Trás. Apoliom foi o volume 5, ainda preciso ler mais um para chegar na metade. E isso é uma das coisas que me desanima. Não vou me obrigar a terminar esta série agora, embora era o que eu estava me programando para fazer. Mas vou tentar escolher as leituras pelas listas para conseguir voltar para Deixados para Trás. Tenho mantido o arquivo com a leitura, mesmo que quase não avance para tentar me empolgar um pouco mais. E enquanto isso, hoje terminei Um Recomeço para o Amor. É diferente do que eu esperava desta autora, mas gostei. E das minhas leituras li um pouco de Deuses Americanos também. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.