sábado, 16 de maio de 2020

Quarentena Dia 54

Não sei se eu devo ficar feliz, os números costumam vir mascarados aos fins de semana. Mas aparentemente houve uma redução no número de novos casos e uma redução expressiva no número de mortes. Mas ainda não acho que signifique que a situação está melhorando. A taxa de crescimento dos novos casos tem sido por volta de 6000 casos e considero isso muito. Mas as mortes foram mais de 300 sendo que nos últimos 2 dias estava em 700. Para muitos isto significa a saída do pico, mas ainda não consigo acreditar nisto já que a quantidade de novos casos continua crescendo, os hospitais não estão dando conta de todas as internações necessárias, mas pode ser que em mais uma semana deixe de ser um problema e então podemos começar a pensar em tentar voltar ao normal. 
Para muita gente ainda não caiu a ficha de que não existe o antigo normal. E elas estão pedindo pelo normal.
Ainda estou tentando por em dia as leituras que eu tenho atrasadas e os vídeos que eu costumava assistir e parei. Assisti bastante vídeos mas estou longe de por em dia. Tirei um canal da lista mas lembrei de dois. E assim eu vou aumentando a lista.
Dos livros, escolhi ler os 100 segredos das pessoas felizes em doses homeopáticas. E com isso, nem passei da metade, mas poderia ter terminado. E como nunca consigo parar quieta, também estou lendo Deuses Americanos, avançando duas ou três páginas por noite e baixei mais um livro para ler. E que provavelmente será a minha próxima leitura.
E com isso também escolhi deixar as minhas organizações para trás. Separei mais umas peças de roupa que não cabem mais nas meninas e consegui colocar nas sacolas. Logo posso voltar para a sacola separada e acabar com mais uma. Não vejo a hora de tirar todas as sacolas do chão.
Uma das outras tarefas que estavam listadas na lista do mês e voltei a fazer foi a apostila. Ficava comigo no trabalho, mas como trabalho em casa, trouxe ela para casa. Não estou com pressa, mas gostaria de levar menos coisa do que trouxe. Já tem uma pilha de livros que encaixei na estante, os blocos de anotações, alguns enfeites que descartei e, claro as canetas.
Das canetas que eu uso no estojo, separei duas que eu vinha tentando usar e descartei. Com isso, peguei outras duas que estavam guardadas e coloquei em uso. O porém é que já haviam canetas separadas como reservas, e estas estão falhando tanto que eu provavelmente vou acabar descartando também em breve. É a última chance que eu dou a elas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.