quarta-feira, 13 de maio de 2020

Quarentena Dia 51

Não tem sido fácil, um dia após o outro sabendo que a qualquer momento tudo deve mudar. Se ao menos fosse sabido como seriam todos os dias e quanto tempo vai durar, era mais fácil se conformar e ver os dias passarem. Apesar do esforço por estabelecer uma rotina, nossa vida tem sido tudo menos rotineira. Já passamos a páscoa, o dia do trabalho e agora vamos passar o dia das mães afastados. Com as lojas fechadas, nem me esforcei para tentar comprar presentes de aniversário para as pessoas que geralmente presenteamos. Não reunir com familiares e amigos é ruim, mas não ter contato com as pessoas é esquisito.
Além de não sair de jeito nenhum durante semana, tenho me esforçado para só sair uma vez no fim de semana. E ficamos limitados nas opções de coisas a fazer. Estes dias, fizemos alguns exercícios em casa. As meninas estão sentindo falta de se mexer e exercitar. Para mim, penso que não muda muito. Os movimentos sem carga não representam qualquer esforço em relação ao que eu geralmente já faço.
Hoje foi dia de cuidar da roupa. O tempo tem começado a esfriar e com isso, estamos tirando para usar algumas roupas do armário que não usávamos há tempos. Estou dando por terminado as separações de roupas das meninas para tentar finalizar as pilhas. Se vou deixando as pilhas só aumentarem, a organização nunca tem fim. Guardei bastante roupa, separei mais algumas e costurei mais algumas. Precisei antecipar a lavagem dos lençóis das meninas e já substitui pelos mais quentinhos.
As minhas leituras não renderam. Novamente estava com muita coisa na cabeça, por conta do trabalho, que não consegui me concentrar o suficiente. Mas avancei um tanto bom de Ainda Sou Eu. Consegui chegar na metade. Uma pena que não vou conseguir terminar neste fim de semana. E também li mais um pouco de Pornô, cheguei a 16%. 
Das atividades com as crianças, já faz um tempo que não mexem com massinha. Acho que o tempo mais frio desanima ficar no chão e mexer com água. Mas avançamos com alguns livros de atividades. Cada vez menos com os de colorir e mais com o de caligrafia e atividades de aprendizagem. Ao invés de pegar os livros pequenos para fazer e terminar, ficamos nos maiores. Mas em algum momento vamos ter que voltar para estes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.