sexta-feira, 15 de maio de 2020

Quarentena Dia 53

Eu disse que não ia fazer isso, mas perdi tempo lendo o que os inúteis acham que são dados alterados para fazer pensar que esta epidemia é falsa. É muito fácil falar isso sem ter ficado doente. A maioria das pessoas não tem noção do que seja ter falta de ar e acha que é frescura. Nas minhas crises de asma, eu sei o que é não ter nenhuma obstrução (diferente da alérgica que incha) e ainda assim você puxar o ar e não entrar. Eu sei a força que se faz para respirar, algo que fazemos de forma involuntária e que eu preciso ficar contando para não esquecer de respirar. E as dores que eu sinto no tórax pelo esforço mesmo dias depois. Isso em uma pessoa saudável (alimentação/exercício) que tem asma. É muita arrogância achar que você não vai pegar, ou que para você vai ser só uma gripezinha. Não dá pra saber, ainda não se conhece o tratamento para esta doença.
E a outra coisa é a higienização que se faz. As poucas vezes que eu saio a rua, faço questão de lavar bem as mãos quando chego e não encosto em nada nem ninguém. Mas não lavo a máscara cada vez que eu uso. Não lavo as embalagens de todos os objetos que entram na minha casa. Só uso as minhas sacolas retornáveis ao invés de pegar sacolas no mercado. Mas eu sei que eu estou me expondo. O que me tira o peso da consciência é saber que eu não encosto em nada que não seja necessário e mantenho uma distância razoável das outras pessoas. 
Quem sabidamente tem contato com alguém doente ou trabalha em hospital e outros lugares com aglomeração de pessoas não tem outra opção a não ser fazer uma higienização pesada. Se a pessoa deu positivo e está em casa, os cuidados com ela devem ser reforçados.
Só queria poder fazer o teste para saber se já tivemos isso. A mais nova teve um resfriado que ficou com falta de ar. Ela nunca havia tido sinais de asma. Se ela já teve, ficaria bem mais tranquila. Mas acho provável que não.
Ontem era o dia que eu poderia sair de casa, mas abri mão dele de novo. Eu sei que para algumas pessoas tem sido muito difícil aguentar tanto tempo sem sair. E outras saem normalmente como se não houvesse motivo para se resguardar. Então em faço um pouco mais de sacrifício para tentar compensar a falta de isolamento das outras pessoas. Não está certo, mas é o máximo que eu posso fazer. 
Não quero nem pensar em quando isso tudo acabar. Eu sei que eu já sou uma pessoa diferente, mas não sei como vou lidar com as pessoas que tentarem viver como se nada tivesse acontecido.
Estou lendo Os 100 segredos das pessoas felizes. O livro é curtinho e pretendo terminar amanhã. Ainda tenho 45 arquivos na pasta que quero terminar este ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.