quarta-feira, 6 de maio de 2020

Quarentena Dia 44

Enfim, o fim de semana para colocar a vida e a casa em ordem. Nem tenho tentado levantar cedo por que tenho ficado muito cansada. Apenas no domingo que eu faço algum esforço para sentir sono mais cedo. E a rotina do fim de semana é a roupa. Coloquei roupa para lavar, pendurei para secar, guardei a roupa passada, separei para costurar e costurei um pouco. Novamente, mais do que por nome, tinham algumas peças para fazer pequenos consertos. Ainda não fiz o suficiente para acabar com a pilha que estava separada, mas separei mais um tanto de roupas que não cabem mais e estou enchendo outra sacola. Em breve vou poder arquivar mais uma sacola.
Não foi um bom dia para as leituras, estava com muita coisa em andamento e muita coisa na cabeça para fazer. Gastei um bom tempo no computador organizando as anotações, acrescentando informações para fazer outro backup.
De qualquer forma, naquele esquema de uma capítulo de cada livro, avancei mais uns capítulos de Apoliom e também estou lendo Um Amor para Recomeçar. Apoliom já passei da metade e gostaria de terminar amanhã. Mas Um Amor para Recomeçar não cheguei na metade ainda. Revendo as minhas metas de leitura, não tenho feito as melhores escolhas, mas consegui reduzir alguns livros nas listas. Pretendo me dedicar um pouco mais para atingir as metas este ano. Ou pelo menos a maior parte delas.
Já não vejo porque comentar sobre as notícias. Achei que estaríamos vivendo outro suspense de cai-não-cai de ministro, ou ao invés disso o início de um processo de impeachment, mas algumas pessoas não estão fazendo o trabalho delas direito. Para mim está tudo aí, às claras, mas tem um monte de robozinho postando notícias falsas e um monte de bobo que repete a verdade que lhe convém. Essa rotina de escolher a melhor verdade eu já estou começando a aceitar como normal. Muita gente faz isso. Mas isso de alguém que se diz jornalista, que estudou para isso, e não tem o menor compromisso com a verdade, com os fatos e sai publicando uma obra de ficção precisa entender que isso não é jornalismo. É apenas um escritor de romance.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.