sexta-feira, 8 de maio de 2020

Recomeçando a Faxina - Parte 4

Ser otimista ou pessimista é sempre uma escolha para um ponto de vista. Sempre preferiria ter feito mais. Mas preciso lembrar de comemorar as minhas vitórias. De forma alguma tem sido um tempo fácil. Mas tenho que ver o lado bom. Minha casa está longe de estar organizada.

Área de Serviço:
No fim de março fizemos um móvel novo para o escritório. Grande parte do que foi utilizado já estava aqui em casa. Apesar da sujeira que foi e do tempo que demorou sem que possa entrar na cozinha e na área de serviço, pelo menos saíram as chapas que acumulavam poeira na minha sala. E o móvel novo diminuiu a bagunça do escritório. E a área de serviço? Precisou ser limpa várias vezes. Tiramos algumas coisas pequenas e consumimos solvente, tinta, massa corrida e sei lá o que mais havia. 

Bancada da Cozinha:
Pré quarentena tivemos que fazer algumas compras grandes para ter opção de comida em casa para todas as refeições pelo menos por uma semana, já que antes fazíamos apenas duas refeições diárias em casa. A despensa voltou a ficar lotada. Mas aos poucos conseguimos usar os produtos que tínhamos e, inclusive alguns que estavam na mira para acabar.
Foi o caso da rosquinha, de alguns chocolates, do café e do bicarbonato de sódio.
Também terminei com mais um pote de bolha de sabão.

Mesa da Sala:
Agora que demos uma esvaziada na mesa, o que continua por cima incomoda ainda mais. Temos alguns papéis e livrinhos que não avançam. E o meu eterno problemas com as revistas que eu não termino.
Dentre as reformas previstas que ainda não foram concluídas, devo ter que retirar um móvel com gavetas do corredor. Então tudo o que posso arrumar outro lugar para guardar já estou providenciando.

Banheiros:
E não é que precisamos comprar mais sabonete? Para as meninas, acabamos com os que estavam em uso. Andei comprando um errado. Mas tirei para usar os produtos que estavam abertos nas mochilas conforme foi acabando o produto que estava no banheiro e acabamos com vários potinhos.
Dos meus produtos, tenho usado algumas amostras, guardado alguns produtos que não estou usando para reduzir os da bancada. Mas terminei apenas com algumas amostras de cremes.

Escritório:
A saga para esvaziar o escritório de sacolas de roupas continua infinita. Consegui reduzir mais uma sacola. A de uniforme finalmente foi para o maleiro. E também separei as sacolas de roupas da mais velha. Montei uma sacola com roupas e sapatos de bebês.
Andei apontando alguns lápis de novo. Mas o estojo ainda parece lotado. Organizei os gizes de cera e as canetinhas mas não cheguei a descartar nada. Tem um giz marrom que está no fim de uso. Tintas, canetinhas e massinhas podem não durar mais um mês. Ainda bem que temos mais.

Quarto das Meninas:
Ficando mais tempo em casa, elas brincam mais com os brinquedos delas. E o que aconteceu foi um deles vazou a água e tivemos que jogar fora. Não era nada muito valioso, bem aqueles brinquedos de lojas de 1,99 e não durou nada. Já que não podemos sair para entregar doações, não tem campanhas do tipo, e também não estamos comprando coisas novas, quando alguma coisa é jogada fora já parece que saiu muita coisa.
Agora tem uma bola que rasgou a válvula e está para ir para o lixo. O couro também está cedendo.

Tinha a esperança de conseguir fazer mais coisa passando mais tempo em casa, mas não tem sido tão fácil assim. Aos poucos estou mudando a prioridade, para tentar avançar, mas estou certa que está sendo produtivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.