segunda-feira, 11 de maio de 2020

Quarentena Dia 49

O uso intenso das coisas é uma coisa curiosa. Falo isso porque às vezes é o incentivo necessário para terminar algo que já cansou de ter. Ou pode ser que canse de algo que gosta muito antes de terminar. Mas a conclusão óbvia é que está sujeito a muitos desgastes e será necessário repor. Eu estava preocupada com a máquina de lavar. E já estamos programando para ter que trocar a máquina no fim do ano. Ontem tivemos que ver opções de computador para repor. Eu tinha um computador mais antigo que eu imaginava usar, mas o sistema operacional está obsoleto, assim como o do tablet. Algumas muitas coisas são possíveis fazer, mas não será possível usar com as aulas das crianças na escola.
E algumas das minhas roupas também começo a perceber o desgaste e estou cansada de usar. Fico feliz de ver o que acaba com o uso, mas já não consigo guardar as roupas que não me vestem bem ou que eu já enjoei delas. Quer me fazer parar de usar alguma coisa é só falar que é incrível que ela cabe em mim depois de tanto tempo.
As coisas estão ficando mais assustadoras. O ódio gratuito continua crescendo e os números não indicam nem o pico e nem o início da diminuição deste processo de epidemia. Além de evitar alimentar este assunto e me desgastar, esperando que as pessoas se posicionem ou tentando convencer alguém a evitar sair de casa, estou quieta em casa.
Já falei que esta rotina de trabalhar em casa é muito exaustiva para a atividade que eu faço. Tenho ficado mais de 10 horas trabalhando todos os dias e já não aguento mais, mas preciso terminar o que eu tenho que terminar.
As meninas estão bem. A mais velha está de castigo por alguns excessos que cometeu e por isso precisa descobrir outras coisas para fazer. Por iniciativa dela está se dedicando a fazer as atividades de alguns livros que temos em casa. E ela tem lido bastante, é claro.
As minhas leituras não estão rendendo. Escolhi parar um pouco com Deixados para Trás e estou lendo Ainda Sou Eu. Depois do filme não contava em continuar os livros da Lou, mas acabei lendo o segundo e agora parti para o terceiro. Tenho a impressão que vão continuar lançando livros com esta personagem e se estiver tão fácil para mim, é provável que eu continue lendo. Mas ler não foi algo que eu consegui fazer nestes dias.
Como reflexo de todo este trabalho, as aulas das meninas e tal, estou muito cansada. Ficar em casa cansa a ponto de eu não conseguir sentar e ler para descansar.
Meu sono também tem sido atormentado por conta disso. Às vezes parece que eu durmo rápido, mas mesmo quando estou com sono, deito e demoro para dormir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.