segunda-feira, 11 de maio de 2020

Resumo da Sétima Semana 2020

E mais uma semana passou. Em alguns dias eu cheguei a ficar sem ler nada. Bastante desanimada. Por ser um mês mais curto, estou com receio de ficar sem terminar em uma das semanas. E estou preocupada em cumprir as metas mensais de leitura. Mas tentei compensar em alguns outros dias e tenho o que contar da semana de 12 a 18 de fevereiro.

Embraced (The Life of Anna #3). É uma leitura no mínimo duvidosa. Peguei para ler curiosa com um comentário num grupo de leitura e fiquei intrigada. A história é forte, em alguns momentos violenta por exagero. Mas por algum motivo tenho conseguido ler isso melhor do que o outro romance bobinho que eu estava lendo. Estou tentando terminar está série este mês. Terminei de ler no dia 12 e avaliei com 3 estrelas. Não recomendo a leitura.

A Ameaça de Bedford Square (Pitt #19). Por enquanto estou conseguindo terminar um volume desta série por mês e bem perto de terminar a série (tenho até o volume 24). Neste volume Pitt investiga um cadáver que apareceu em Bedford Square e uma série de cartas de ameaças à pessoas de certa expressão entre os cavalheiros. Desta vez que auxilia bastante é Lady Vespásia Cumming-Gold e o final é repentino. Eu continuo lamentando não ter conseguido ler os volumes em sequência (várias pausas entre os volumes), mas feliz de estar desfrutando destas obras. Gosto muito do enredo que a autora construiu entre os personagens nos diferentes volumes. Avaliei com 4 estrelas e concluí a leitura em 13 de fevereiro. Já iniciei o volume seguinte apesar de não ser prioridade para conseguir terminar de ler em março. 

Ensnared (The Life of Anna #4). Se a leitura do terceiro volume já parecia uma escolha duvidosa, o que dizer do quarto volume? Eu emendei uma leitura na outra por conta da transição, as pontas soltas do volume anterior. No fim, o ódio que eu vim sentindo de alguns personagens me deu mais determinação para terminar logo e me livrar desta série. Eu podia ter abandonado, mas ainda estou preferindo terminar. Anna havia sido deixada entorpecida por medicamentos por 2 anos. Mas Devin decide que ela deve ficar sóbria e voltar a dançar. Diante de tantas dificuldades em se incluir na equipe, ele envia Peter para controlar Anna. Mas Peter acaba liberando as barreiras que Anna costumava usar para se proteger. Concluí a leitura em 14 de fevereiro e avaliei com 2 estrelas. Este volume conseguiu requintes de crueldade que eu não imaginava possível.

Emerged (The Life of Anna #5). Finalmente o último volume desta série. Curiosamente, depois da fuga de Anna, praticamente todo o livro ela passa em situações normais, chega até a destoar do resto da série. E o final, previsível se considerar o enredo proposto pela autora. Enfim, terminei uma série que estava pendente em 18 de fevereiro e consegui avaliar com 3 estrelas, quase 4.

Passei da metade do mês e consegui terminar com 3 metas mensais. Ainda faltam as edições kindle mas eu li pouco delas. Ainda quero retomar Torment e depois me dedicar a terminar as edições kindle em andamento. Apesar de pouco tempo, começo a acreditar que vou terminar com a meta do mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.