quinta-feira, 14 de maio de 2020

Quarentena Dia 52

Eu me autodeclarei um dia de preguiça. Levantei tarde e só fiz o que me deu vontade. Ainda assim, arrumei as camas, escovei o dente e tomei banho antes do almoço. Às vezes dá vontade de quebrar as convenções sociais e fazer tudo errado.
Este tem sido um período de adaptação e de reflexão. O que podemos nos acostumar a viver sem. Quais hábitos podemos desapegar e que hábitos precisamos criar para conseguir passar por isso tudo. Estou tentando aproveitar esse tempo para aprender. Infelizmente não tenho tido tempo para estudar, mas não quer dizer que não esteja aprendendo coisas diariamente.
O que mais me assusta é a facilidade com que se escolhe a verdade que lhe convém e passa a vender esta nova verdade. Sofremos pela expectativa da frustração. Só um pouco de paciência e planejamento pode te fazer passar por isso de uma forma mais fácil, sem frustração. Mas antes disso já chega a raiva pela expectativa.
Fiquei de sobreaviso para atender uma demanda do trabalho que acabou não chegando. Então preferi adiantar algumas atividades do trabalho que eu faria na segunda e estavam atrasadas. Confesso que deixei bastante coisa atrasada e mesmo fazendo no domingo, não terminei tudo o que precisava.
Além de alguns vídeos que assisti no computador, o que mais me esforcei por fazer foi terminar de ler Ainda Sou Eu. Assisti mais vídeos do que eu assistia há muito tempo. 
Apesar de ter terminado Ainda Sou Eu, estou com listas enormes de leitura e muito longe de terminar todas elas. Já escolhi outras duas leituras que pretendo fazer este mês para ajudar com as metas em andamento. Vou tentar Da Magia à Sedução e 100 Segredos das Pessoas Felizes.
Uma das tarefas que eu vim adiando faz tempo era atualizar os meus cadernos de anotações. Um deles, o de leituras, descobri que fiz uma grande burrada e descartei páginas que eu ainda não tinha atualizado. Por sorte, faltavam 3 registros e eu consegui resgatar. Mas imagina a raiva que eu fiquei de não ter conferido antes de sair descartando. Em geral sou tão cuidadosa com estas listas que não imaginava errar deste jeito. Enfim, a melhor parte veio depois, antes de terminar de atualizar os registros a caneta que estava usando simplesmente acabou. Fazia tanto tempo que isso não acontecia e eu estava preocupada com as 2 canetas que coloquei a mais no estojo esta semana que fiquei bem animada. Não o suficiente, porque estas canetas que estavam de reserva falham mais do que escrevem. E eu já estou usando a vermelha desta forma. Vamos ver quanto tempo eu aguento até descartar.
Na minha lavação de roupas já não preciso separar tantas para repassar, mas continuo tirando peças do armário. Tenho estado frustrada com as minhas roupas. Mas, sinceramente, não pretendo fazer nada. Não por enquanto. Eu tinha planos de começar a correr, mas ficamos com medo de correr na rua tão cedo de manhã e a academia do prédio está fechada, já não é uma opção. Sou uma pessoa ativa, embora mais parada do que antes. Mas não estou em forma. Faço alguns exercícios em casa, mas não dá pra chamar isso de exercícios de condicionamento físico. Em algum momento vou ter que agir para mudar esta situação.
Com as meninas, fizemos algo diferente. Eu deixei elas brincarem de maquiagem. No fim, fui eu quem maquiou as meninas. E elas adoraram. Principalmente a mais nova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.