No ritmo que isso está indo, já me vejo contando até 100. Só espero não ter que chegar até 1000. Impossível prever como as coisas vão acontecer a partir de agora. Era pra ter estabilizado e manter o patamar de avanço, mas em um dia somaram-se 6000 novos casos. É um crescimento considerável e não é apenas um pico momentâneo. Se estabilizar neste patamar de 6000 novos casos confirmados por dia, logo teremos toda a população contaminada. Não terão curados o suficiente para cuidar dos doentes.
Ontem as meninas voltaram a ter aulas online. Está exigindo de nós termos mais disciplina para o tempo delas. Para meu azar, tive várias reuniões durante o dia e pouco consegui fazer para ajudar. Algumas coisas eu consigo fazer, mas não é tão simples.
A mais velha tem resistido. É claro que ela prefere ficar em casa de férias, mas é importante ela se dedicar para as atividades da escola. O engraçado que ela gosta de aprender, gosta do ambiente da escola e gosta dos amigos. Mas colocou para si que ela não gosta de aulas pelo computador. E eu achando que ela estava indo tão bem, tenho que começar a lidar com a gritaria de revolta, bateção de porta e etc.
A mais nova está curtindo. Ficou tímida na primeira aula, não quis falar com ninguém, fugiu do computador 3 vezes e teve que ficar no colo. Mas aos poucos vai se acostumando e deve conseguir fazer as aulas e atividades com a alegria de sempre.
O meu trabalho está me sufocando. Eu sei que tentei antecipar etapas e manter as atividades em dia, mas estou deixando algumas coisas atrasarem mais do que deveria. E mesmo assim fiquei ontem trabalhando das 07 da manhã às 07 da noite. Fiz alguns intervalos, mas de fato estava focada para o trabalho.
Com isso não tive chance de ler nada. As costuras, nem cheguei perto. Só coloquei uma toalha de molho para lavar hoje pela manhã. Estava na minha lista de tarefas a tempos.
Para não dizer que eu não li nada, devo ter avançado umas 3 páginas de Apoliom. Tinha a expectativa de terminar hoje. Continuo tendo, estou tentando avançar nesta leitura, mas pode ser que fique mais umas 5 páginas para amanhã.
Maio vai ser outro mês difícil, mas sei que vai passar, como sempre acontece.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.