sábado, 9 de maio de 2020

Quarentena Dia 47

No ritmo que isso está indo, já me vejo contando até 100. Só espero não ter  que chegar até 1000. Impossível prever como as coisas vão acontecer a partir de agora. Era pra ter estabilizado e manter o patamar de avanço, mas em um dia somaram-se 6000 novos casos. É um crescimento considerável e não é apenas um pico momentâneo. Se estabilizar neste patamar de 6000 novos casos confirmados por dia, logo teremos toda a população contaminada. Não terão curados o suficiente para cuidar dos doentes. 
Ontem as meninas voltaram a ter aulas online. Está exigindo de nós termos mais disciplina para o tempo delas. Para meu azar, tive várias reuniões durante o dia e pouco consegui fazer para ajudar. Algumas coisas eu consigo fazer, mas não é tão simples.
A mais velha tem resistido. É claro que ela prefere ficar em casa de férias, mas é importante ela se dedicar para as atividades da escola. O engraçado que ela gosta de aprender, gosta do ambiente da escola e gosta dos amigos. Mas colocou para si que ela não gosta de aulas pelo computador. E eu achando que ela estava indo tão bem, tenho que começar a lidar com a gritaria de revolta, bateção de porta e etc.
A mais nova está curtindo. Ficou tímida na primeira aula, não quis falar com ninguém, fugiu do computador 3 vezes e teve que ficar no colo. Mas aos poucos vai se acostumando e deve conseguir fazer as aulas e atividades com a alegria de sempre.
O meu trabalho está me sufocando. Eu sei que tentei antecipar etapas e manter as atividades em dia, mas estou deixando algumas coisas atrasarem mais do que deveria. E mesmo assim fiquei ontem trabalhando das 07 da manhã às 07 da noite. Fiz alguns intervalos, mas de fato estava focada para o trabalho.
Com isso não tive chance de ler nada. As costuras, nem cheguei perto. Só coloquei uma toalha de molho para lavar hoje pela manhã. Estava na minha lista de tarefas a tempos.
Para não dizer que eu não li nada, devo ter avançado umas 3 páginas de Apoliom. Tinha a expectativa de  terminar hoje. Continuo tendo, estou tentando avançar nesta leitura, mas pode ser que fique mais umas 5 páginas para amanhã.
Maio vai ser outro mês difícil, mas sei que vai passar, como sempre acontece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.