terça-feira, 5 de maio de 2020

Quarentena Dia 43

E já estamos num novo feriado. Uma pena que não podemos aproveitar para viajar, passear ou ir num lugar que ainda não conhecemos. Conseguimos acordar sem cobrança, as crianças podem fazer o que quiserem, mas muda muito pouco da rotina que estamos levando.
Eu já refleti bastante sobre tudo o que está acontecendo e estou voltando a ficar ansiosa com o que eu gostaria de fazer e nunca consigo terminar. A parte boa é que me sinto sempre motivada a fazer alguma coisa. Nunca estou entediada. 
Como as leituras não estavam rendendo, voltei a intercalar um capítulo de cada livro. Vou demorar mais para terminar cada livro, mas vou ler mais no mesmo tempo. Também refleti que só estou me complicando com as minhas metas. Mas não adianta eu me irritar com isso. Se ao menos eu conseguir terminar uma ou outra meta, tenho esperanças de me dedicar às outras em seguida.
Outra coisa que eu pretendia para hoje era retomar as costurar. Não passei tanto tempo nisso como gostaria, mas consegui avançar em boa parte da pilha de coisas retiradas na semana passada, consertei algumas peças e ainda peguei algumas peças da sacola. Agora vamos ver se no fim de semana eu consigo terminar pelo menos com a pilha.
Estava tentando não pensar nisso, mas a partir de hoje teremos uma situação muito parecida com o que Itália e Espanha passaram e Estados Unidos estão passando. Sim, saiu do controle, o sistema de saúde não está dando conta, a contaminação está acelerada por conta da falta de isolamento social. Eu só torço para que esse período seja curto e logo possamos voltar a situação de antes. Infelizmente, serão muitos os sacrificados e só espero que minha família fique protegida para evitar uma dor maior. Os comentários em geral são cada vez mais contra as regras de isolamento, mais um sinal que teremos que passar por tudo isso que vínhamos evitando.
Por fim, passei um tempo tentando organizar os assuntos que eu comecei a escrever e estão parados. Em breve devo passar a publicar mais coisa que apenas o relato da experiência da quarentena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.