terça-feira, 12 de maio de 2020

Quarentena Dia 50

No ritmo que estamos indo, logo não vou conseguir mais contar. É sério que já chegamos tão longe? Pelo visto é. E o pior é que ainda estamos no começo. Não fomos preparados para passar tanto tempo reclusos. Se voluntário ou obrigatório, provavelmente é o que menos importa, estamos todos endoidando. As crianças se adaptaram, mas estão sofrendo. A mais nova precisa de espaço, precisa correr, gritar pular.... E não pode sair de casa. Mesmo que ela aceite, percebemos que sente falta. A mais velha é mais revoltadinha. Fica muito tempo lamentando e reclamando que quer sair de casa, quer poder fazer outras coisas, rever os amigos, voltar para a escola. E com isso não quer fazer atividade da escola se não for na escola. Faz certo sentido, mas não é algo que esteja em nosso alcance negociar. De forma alguma. 
Continuo fazendo mais horas de trabalho do que eu gostaria, mas estou adiantando algumas tarefas em relação ao cronograma que eu mesma propus para tentar pegar outras atividades igualmente importantes para tocar. E posso precisar responder por elas antes do que eu imagino.
Das minhas leituras, não tenho conseguido sossego para ler. Voltei a pegar o kindle para algumas leituras mas avancei muito pouco. Então a leitura que mais rendeu foi Ainda Sou Eu, ainda que seja uma leitura que rendeu pouco. 
Fiz uma lista curta de tarefas que estão perto de terminar e eu gostaria de finalizar no fim de semana. Estamos organizando as compras para que não precise realizar aos finais de semana como sempre fizemos, mas tem sido uma rotina bastante cansativa. 
A rotina da escola também mudou, esta semana fizeram uma programação e vão mudar tudo na semana que vem. Então sei que as coisas vão piorar em breve. E eu só queria estabilizar e fazer entrar na rotina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.