sábado, 2 de maio de 2020

Quarentena Dia 40

Depois de 40 dias, comecei a receber contato da escola para combinar a volta às aulas. Nem preciso dizer que isso é algo que me assusta, mas eu preciso encarar e vai ter que acontecer. Por enquanto as crianças vão ficar sem o integral. Mas as aulas vão ter seções de tutoria com os professores. Não vão ser só atividades dirigidas que os pais acompanham as crianças.
Sobre a situação política, não gosto de falar, mas o que eu queria era o impeachment logo. Só eu.
Ninguém mais tem levado a sério a quarentena. Estou cansada de ver o número de novos casos confirmados aumentar diariamente. Ainda que aqui esteja tranquila a situação dos hospitais, os casos estão aumentando e tem pessoas morrendo. Isso é fato, mesmo que não sejam valores extraordinários para o tamanho do município.
Não voltaram a falar sobre a abertura do comércio que deveria ocorrer de forma progressiva a partir de ontem. Ah, como eu queria entrar numa livraria! Estou quase comprando livros pela internet.
A maioria dos outros países tem uma situação estável e já começa a pensar na segunda onda. E enquanto isso continuamos na primeira onda. Desde fevereiro as pessoas falam da possibilidade de contágio mais de uma vez, como uma gripe comum, mas muito se falou sobre imunidade coletiva e o passaporte seguro da imunidade para quem já teve a doença. Não faz o menor sentido se apoiar em algo que não foi comprovado só pelo desejo de que assim seja. Não tem sido fácil, eu tenho medo de ter essa doença, ou as meninas, ou o marido. Falta de ar é algo complicado. Pneumonia também é sério. 
Estou terminando de ler Saindo do Éden e escolhi retomar a leitura de Deixados para Trás. Agora faltam 8 livros para terminar a série, mas a leitura é relativamente rápida. Pretendo fazer em até 3 meses. Também avancei na leitura de Deuses Americanos. Cortesia de mais uma noite de insônia que não me deixou acordar cedo.
A mais nova está conseguindo brincar sozinha por mais tempo. Finalmente, porque ela me exigia muita atenção e dificultava o meu tempo de trabalho. 
A mais velha está conseguindo cumprir as atividades dela. Eu gostaria que ela lesse mais e terminasse as atividades que começou, mas não funciona assim. É uma pena. Tem passado muito tempo na televisão apesar dos muitos alertas que faço. Está  aí outro motivo que me tira o sono.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.