segunda-feira, 1 de maio de 2023

Resumo da Quadragésima Segunda Semana 2022

 Mudei um pouco das minhas prioridades de leitura e consegui ter algum avanço. E já abandonei uma parte das metas que estavam pendentes. É que, já estou feliz com o tanto que tenho conseguido ler dentre os livros que eu tenho disponível. E entre 15 e 21 de outubro consegui terminar algumas poucas coisas.

Sir Gawain, Cavaleiro da Távola Redonda. Não é muito relacionado ao mito do Rei Arthur, mas é tipicamente uma história de cavaleiros. A edição é bem curta e a leitura foi bem fácil. Estava guardado por muitos anos, esquecido. Então terminei em 15 de outubro e avaliei com 2 estrelas.

American Queen. Este é um reconto moderno da história de Arthur e, neste primeiro volume está narrado do ponto de vista de Guinevere. E os nomes estão um pouco diferentes, por isso demoramos um pouco para acostumar com os acontecimentos. A maior parte da história conta da Gwen jovem, com encontros e desencontros com o atual presidente, Max. E por quê ela tem algo mal contado com Embry ainda era um mistério. Terminei de ler em 16 de outubro e avaliei com 3 estrelas.

American Prince. E na continuação da trilogia sobre o Rei Arthur moderno, neste temos a continuação da história contada do ponto de vista de Embry, o vice-presidente. Parte do que eu não tinha entendido foi se esclarecendo, mas surge também uma grande raiva e falta de propósito durante os períodos no exército. E boa parte da história é contada através destas regressões, infância, o relacionamento com Max e depois com Gwen. Terminei de ler em 17 de outubro e avaliei com 2 estrelas.

American King. Apesar de não ser o meu personagem favorito, neste livro fiz algo que dificilmente faço, avancei as páginas para saber o final e depois voltei para fazer a leitura de forma usual. Sim, fiquei bem curiosa para entender quem morria, se morria e como seria contornado o fim dos tempos áureos de Camelot nesta versão moderna. E este volume é maior, acontece muita coisa. Me decepcionei um pouco com Embry, Max também fica repetitivo. E enfim terminei de ler em 21 de outubro e avaliei com 3 estrelas. Ainda tem uma história curta relacionada a esta série com Merlin, mas não espero muito dele.

Parece até que a minha lista de leitura foi temática. Mas de certa forma foi mesmo, porque estou tentando terminar de assistir a série Merlin e me animei com algumas leituras que envolvessem os personagens da série. E me ajudou a conseguir terminar a leitura, mesmo com menos tempo de leitura. Ainda estou com mais algumas leituras que eu acredito que consigo terminar na próxima semana. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.