E novamente começando atrasada nas publicações, mas pelo menos não tão distante da ocorrência dos fatos. Não pretendo me cobrar tanto para ter um resumo por semana, estou entendendo como aceitável juntar duas ou mais semanas caso não consiga terminar nada. Mas pretendo perseguir as minhas metas, como em todos os anos. Alguns livros merecem uma atenção especial que me permite fazer uma resenha e alguns resumos quase que não dizem nada. Enfim, nem todas as leituras são proveitosas o suficiente.
Comecei o ano com desafios novos, e um deles que já mostrei foi a lista do que pretendo ler no mês. Então não devo fugir muito do que está listado. Entre 1 e 7 de janeiro consegui terminar algumas coisas, aproveitando os dias de férias, mas a vontade era fazer muito mais coisas, por isso, pouca leitura.
Roseblood. Esta é uma ficção que reconta a história de O Fantasma da Ópera, um pouco mais dark. Eu não sabia o que esperar mas também não gostei muito. Acho que esperava uma leitura mais leve, menos sombria. A escrita do autor também não funcionou muito bem comigo. Fiquei com a sensação que não aproveitei tanto a leitura de O Fantasma da Ópera, então aproveitei para assistir o filme, o que ajudou um pouco. Terminei de ler em 01/01 e avaliei com 2 estrelas.
Sweet Jane. Este já foi um livro de qualidade duvidosa que eu tinha salvo e tentei usar para me motivar nas próximas leituras. Foi uma história curta, meio nonsense sobre uma garota que perde a memória e não sabe voltar para a casa. Terminei de ler em 03/01 e avaliei com 2 estrelas.
O Escândalo do Petróleo e Georgismo e Comunismo. Outra leitura difícil de avançar que eu já vinha fazendo desde 2022. Sabia dos textos políticos de Monteiro Lobato, mas esperava uma matéria estilo jornalístico. Mas o autor faz referências irônicas, algumas de contexto temporal e escreve em forma de denúncia. Senti que estava lendo a Linha do Tempo do meu pai, naquelas notícias que você sente que quer mais confundir do que esclarecer. E estava na meta do mês. Terminei de ler em 04/01 e avaliei com 2 estrelas.
Stain. Não sei quais as consequências de emendar leituras difíceis de avançar logo no começo do ano, mas imagino até onde não vou chegar. Este volume também é uma releitura de A Princesa e a Ervilha, num formato mais sombrio. E neste livro, eu senti que o autor se distanciou bastante do conto de base e construiu uma fantasia bem interessante. Mas não sei se pela tradução, ou realmente o estilo da escrita, tive dificuldades de avançar. Gastei bem mais tempo do que o pretendido. Terminei de ler em 07/01 e avaliei com 3 estrelas.
Não foram muitas leituras, e ainda estou com muitas leituras em andamento. Pretendo em muito focar na minha lista do mês, mas também quero ler coisas a mais. Assustou um pouco ver que dei notas mais baixas neste começo de ano, mas não acho que estou sendo mais rigorosa na minha avaliação, acho que foi coincidência. Mas foi um bom começo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.