Bristol é uma pista curta, com grande chance de alguma coisa dar errado, e muito errado. E alguns pilotos do playoff estavam completamente dependentes de uma vitória para se classificar apesar de ninguém estar garantido por vitória. Mesmo para os que estavam bem na classificação por pontos, o que se viu foram muitas trocas de posições entre eles de uma prova para outra, o que deu mais importância a uma vitória de segmento para a próxima de provas antes da eliminação. E é com este espírito que estavam preparados para a prova. A pior condição era a de Chase Briscoe, mas a esperança permanece numa pista em que é difícil escapar da confusão.
Quem largou na frente foi Almirola, mas com Briscoe ao lado. O primeiro segmento fluiu limpo. Com menos de 30 voltas os líderes alcançaram o fim do pelotão e começaram a deixar retardatários uma volta atrás. Nesta busca pelos retardatários Blaney passou Almirola. E os outros pilotos do playoff lutavam para permanecer na volta do líder mesmo quando largaram para trás. Então num momento mais agressivo Burton e Yeley tiveram um pneu furado cada com direito a bandeira amarela. Os líderes pararam para 4 pneus, mas a pista estava favorável a considerar não trocar pneus ou trocar só 2. E apesar dos prognósticos sobre pneus, Cindric também teve um pneu furado, mas sem bandeira amarela, o que o deixou 4 voltas para trás. Em seguida Blaney e Almirola também tiveram pneus furados e desta vez com bandeira amarela. Blaney ainda foi punido na parada e ficou para trás. Blaney continuou tendo problemas. A estratégia de parada foi boa para Keselowski que conseguiu se manter na frente e ganhar o segmento.
Para o segundo segmento, nem todos pararam e pouco depois já teve bandeira amarela com a rodada de Burton. Bom para Buscher e Harvick que conseguiram ficar à frente. Bubba Wallace teve um vazamento de fluido no pneu dianteiro e precisou parar. Em seguida Ty Gibbs também abriu o capô no box, mas Blaney ficou fora da prova. Erik Jones e Harrison Burton foram para o muro na mesma volta, em pontos diferentes da pista, chamando nova bandeira amarela. Truex também parou e foi para a garagem. Quase no fim do segmento, Hamlin, que estava em terceiro também foi para o muro, com bandeira amarela. A maioria optou por parar. Quem ficou para garantir os pontos de segmento foi Briscoe, mas Bell que não estava tão desesperado conseguiu ficar à frente.
No começo do terceiro segmento, Bell vinha na frente, mas Busch foi para o muro com mais uma bandeira amarela. E o motor morreu. Blaney conseguiu voltar para a prova, com mais de 100 voltas em atraso, tentando garantir mais alguns pontos e escapar da eliminação. Com tantos competidores com problemas e as vitórias para pilotos que não são do playoff, a disputa por pontos permitia uma combinação bem grande de resultados satisfatórios, para quase todos. Na relargada Suárez perdeu o carro e num efeito em cascata Gilliland, Reddick, Bowman e Stenhouse também foram atingidos. Bell conseguiu manter a frente, mas Reddick teve problemas e voltou várias voltas atrás. Depois de mais algumas voltas foi a vez de Erik Jones ir para o muro com mais uma bandeira amarela. Na relargada Larson fez uma boa parada e na disputa com Bell conseguiu assumir a ponta. Keselowski conseguiu passar Larson e pouco depois Logano também teve um furo de pneu e precisou parar em verde e ficou 4 voltas atrás. Keselowski também foi para o muro, liderando a prova, e precisou para em verde e Bell voltou a liderar. E como uma maldição do líder, Bell teve uma quebra na suspensão enquanto liderava e precisou parar, desta vez com bandeira amarela. Harvick e Hamlin tiveram problemas na parada e já não são muitas as opções para vencer a prova. Buscher largou na frente, com Elliott em perseguição, mas um intenso trânsito de retardatários. Buscher segurou bem e venceu a prova, com 12 pilotos na mesma volta que o líder.
Sobre os eliminados nesta rodada de playoff, Harvick e Briscoe estavam em situações complicadas, mesmo com a posição 10 Harvick foi eliminado. Kyle Busch e Austin Dillon não completaram a prova e também foram eliminados. A posição ruim de Busch que deu esperança a Briscoe. O último eliminado foi Reddick que ficou muitas voltas atrás e não conseguiu os pontos necessários. Cindric e Suárez, mesmo com algumas voltas em atraso conseguiram se classificar com os bons resultados nas outras provas. Já Blaney terminou com mais de 100 voltas em atraso, mesmo com os pontos que tinha de vantagem não poderia abandonar a prova.
A situação de Kyle Busch finalmente foi esclarecida com o contrato com a Richard Childress. O que deixou a situação complicada para Reddick, mesmo que honrem o contrato com um terceiro carro, é estranho pilotar em uma equipe sabendo que no ano seguinte estará em outra. A situação ideal seria antecipar o contrato do Reddick da 23XI no lugar do Kurt Busch, mas também é ruim para o Kurt Busch. Que encontrem uma solução satisfatória para estes 3.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.