Outro grande mítico é que feias são inteligentes. Acredite em mim, uma coisa não está ligada a outra.
Outra coisa que descobri no trabalho é que as pessoas feias não são preguiçosas. Muitas vezes se veem obrigadas a estudar ao invés de passar o tempo cuidando de si mesma, já que são casos perdidos. E por isso parece ter maior concentração de pessoas feias entre pessoas inteligentes.
Acostumei a ouvir que as meninas que entram nos cursos de engenharia são seno e cosseno, precisa somar para chegar a um. E além de serem chamadas de feias por um grupo de garotos igualmente nerds e feios, são constantemente satirizadas até mesmo pelos professores por seu baixo desempenho acadêmico quando comparadas aos homens do curso. Mas não quero falar de machismo, não por enquanto, só do fato de que ser inteligente requer ter tempo para estudar e, fazer sacrifícios com sua aparência e seus relacionamentos.
Então para uma mulher se dar bem numa carreira que requeira muita dedicação e estudo, e ser comparada e ter alguma vantagem num ambiente masculino, geralmente só acontece quando elas são feias. E mesmo assim, em muitos casos, numa entrevista de trabalho, mulheres inteligentes são dispensadas se não tiverem uma aparência que atende a expectativa. Enquanto que para os recrutadores a aparência não é relevante quando os candidatos são homens.
Então aviso para as feias: nunca aceite quando alguém fale que você é inteligente. Nunca ache que alguém vai reconhecer o seu talento pelo seu currículo. Ou que alguém vai gostar de você pelo que você é. Isso não vale para as feias. São só frases de efeito para soarem bem para a sociedade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.