quarta-feira, 3 de maio de 2023

Resumo da Quadragésima Terceira Semana 2022

 Continuo lendo pouco mas ainda acredito que consigo terminar algumas coisas, bastante esperadas. Avançando em séries curtas, não listadas para não acumular mais para os próximos anos. E finalmente tive algum progresso com os meus livros. Intercalar uma leitura de livro da minha filha com outro que está na minha pilha de prioridades está sendo muito bom, mas continuo precisando ler mais do que ela para vencer a disputa e poder comprar mais livros. E de 22 a 28 de outubro consegui terminar algumas leituras.

Cards Of Love. Esta é uma história curta sobre o envolvimento de Merlin com Nimue do universo de Arthur moderno contado por Sierra Simone. E pensar em Merlin jovem é esquisito. É só mais um conto picante. Li em 22 de outubro e avaliei com 2 estrelas.

Contos Extraordinários. E finalmente terminei esta coletânea de contos de Edgar Allan Poe da minha filha. Alguns contos são muito bons e por isso são bem conhecidos: O Corvo, Gato Preto, Os Assassinatos da Rua Morgue, A Queda da Casa de Usher... para citar alguns. E tem alguns contos bem curtos e outros um pouco maiores. As histórias são bem violentas com requintes de crueldade, mas os personagens são diferentes entre si, não parece uma construção igual de personagens. A leitura é relativamente fácil. Evitei terminar um conto e começar a ler o seguinte no mesmo dia, por isso demorei um pouco mais do que imaginava para terminar esta leitura. Terminei de ler em 23 de outubro e avaliei com 4 estrelas.

Encanto. Este é o segundo livro da trilogia Sereia. Vanessa está de volta para o ano letivo e, voltar para a escola faz ela sentir ainda mais a falta de sua irmã. Aos poucos ela vai se afastando de seus pais, escondendo um segredo importante e o relacionamento com Simon se torna bem confuso com a firme intenção de não o prender. Apesar da leitura fácil, achei a história arrastada, não chegou a lugar nenhum. Terminei de ler em 24 de outubro e avaliei com 3 estrelas. E não estou com pressa de começar o último volume.

Ainda pouca coisa. Andei começando muitas leituras mas não avancei muito nelas. E fico divagando procurando outra coisa para ler ao invés de me concentrar em terminar o que eu comecei. Aproveitei bastante os livros da Sierra Simone, mas estes nem estavam em nenhuma lista. E na próxima semana espero poder terminar o livro que falta da trilogia Sereia; a leitura é relativamente rápida, mas não me deixou muito empolgada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.