quinta-feira, 25 de maio de 2023

Martinsville 2

 Penúltima prova da temporada 2022. Pista curta e muitas oportunidades para tretas.

Larson largou na frente, com Elliott. Um pouco depois da metade do primeiro segmento Elliott passou e tentou escalar o pelotão. No fim do segmento Hamlin conseguiu se aproximar e disputar a posição. Elliott acabou errando e Hamlin passou depois de muitas voltas, ganhando o primeiro segmento. Dos pilotos do playoff, a pior situação é de Byron que ficou uma volta atrás. E curiosamente, nenhuma bandeira amarela a não ser o fim do segmento.

Briscoe que vinha bem derrubou um equipamento na parada e precisou ir para o fim do pelotão no início do segundo segmento, o que complicou bastante sua chance de classificação para a final. na relargada Hamlin conseguiu manter a frente e acabou por abrir um pouco. O segmento também foi tranquilo, sem ocorrências e Hamlin também conseguiu a vitória. 

Para a relargada do terceiro segmento, Elliott perdeu a posição para Larson, mas Hamlin fez outra ótima largada e abriu. Mas logo Chastain jogou Keselowski para a primeira bandeira amarela. Embora já classificado, Logano teve problema e aproveitou para fazer uma parada. Para alguns pilotos foi uma boa oportunidade para pequenos ajustes já que apenas 14 carros estão na volta do líder. Na relargada, Hamlin fez outro bom movimento e garantiu a frente com a proteção de Elliott. Quando Austin Dillon foi para o muro, todos pararam e Bell conseguiu voltar à frente, com Elliott em segundo para a relargada. E Hamlin foi punido, perdendo várias posições. Com pouco menos de 100 voltas para o final Yeley rodou e nova bandeira amarela. Todos pararam. Bell manteve a posição, mas Blaney foi mais rápido que Elliott. Com menos de 30 voltas para acabar, Cassill foi para o muro, com nova bandeira amarela e todos pararam, com estratégias diferentes, alguns só trocaram 2 pneus e Briscoe nenhum. Briscoe conseguiu se manter na frente por um tempo, mas Bell acabou passando. A eliminação então estava entre Chastain e Hamlin, com vantagem para Hamlin, mas na última volta Chastain fez uma manobra controversa de se apoiar no muro e acelerar e conseguiu ganhar 5 posições e a classificação para a final.

A prova final vai ter gosto de derrota para muitos já que muitos favoritos ficaram de fora. E a primeira final para Bell e Chastain.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.