Eu sofri para acostumar que são 2 provas diferentes no Texas, já que tem o oval em Dallas-Fort Worth e o Circuito das Américas que também atende a Fórmula 1. Esta prova é no oval marcando a rodada de eliminação entre 12 (round of 12).
Quem larga na frente é Keselowski, animado com a vitória de Buscher na semana anterior, agora quer a sua vitória. Com um pouco mais de 30 voltas do primeiro segmento, Logano e Byron ultrapassam Keselowski que começa a perder desempenho. E em seguida Truex rodou e foi acionada a bandeira amarela. Todos pararam, Keselowski foi punido e precisou relargar de trás. E pouco depois da relargada foi a vez de Kyle Busch ir para o muro. Na relargada foi a vez de Stenhouse escapar para a grama com nova bandeira amarela. Desta vez, na disputa entre Logano e Byron foi Byron que ficou à frente. Algumas voltas depois, Bell e Custer também tiveram problemas com pneus e nova bandeira amarela. Muitos pararam nesta volta, mas nem todos. E na relargada, Byron conseguiu se manter a frente mas precisou parar poucas voltas depois por falta de combustível. Hamlin assumiu a ponta mas foi ultrapassado por Larson. E no fim do segmento ainda Bowman foi para o muro e alguns optaram por fazer uma parada na bandeira amarela. Com 4 voltas para acabar o segmento foi dada a relargada e Larson conseguiu a vantagem sobre Hamlin e Logano. E sem mais confusões nas voltas finais.
Para o segundo segmento, nem todos pararam, então quem largou à frente foram McDowell e Stenhouse. McDowell foi perdendo posições aos poucos, mas Stenhouse e Burton conseguiram se manter à frente. Burton ainda estava na frente quando Bell teve um problema no pneu, rodou e trouxe nova bandeira amarela. Muitos pararam e teve um pequeno incêndio no carro de Burton. E quem largou na frente foi Elliott com Chastain. Lá pela metade do segmento, Cody Ware perdeu o carro, bateu no muro e entrou batendo na mureta do pitlane. Quando os boxes foram liberados para parada, nem todos pararam. E a relargada foi com Elliott e Blaney. Mas Elliott foi para o muro enquanto liderava e abandonou a prova. Na relargada Blaney e Byron vinham à frente mas poucas voltas depois Buescher rodou com nova bandeira amarela. Diante da ameaça de chuva, a bandeira amarela foi mantida por várias voltas e depois foi parada com bandeira vermelha. O segundo segmento terminou em bandeira amarela.
Na relargada estavam Erik Jones e Michael McDowell disputando a frente, mas Jones foi para o muro e Reddick os passou. Buescher vinha crescendo, ultrapassando, mas acabou batendo, com nova bandeira amarela. A maioria parou e Larson arriscou não trocar pneus, mas Harvick quem conseguiu estar à frente até rodar e bater no muro. E na relargada, Truex veio á frente e Byron na tentativa de acompanhar. Como uma maldição aos líderes, Truex também bateu enquanto liderava, Hamlin escapou na pista e Austin Dillon ficou à frente com bandeira amarela. E a maioria parou, só para reabastecer ou trocar 2 pneus. E quem ficou na pista para relargar na frente foram Stenhouse e Gilliland. Mas quem estava determinado em avançar foi Reddick. Em menos de 10 voltas já estava em primeiro. E então foi a vez de Stenhouse ter um problema com o pneu e na fuga Cindric também teve um furo de pneu. Na relargada foi a vez de Almirola rodar e mais uma bandeira amarela. Na relargada a disputa estava entre Reddick e Logano com Haley segurando o resto do pelotão. E sem mais maldição e estouro de pneu, Reddick venceu.
A batida de Cody Ware foi bem mais forte do que parecia, ele precisou ser levado de maca para o atendimento médico, mas apesar das dores, foi liberado para se recuperar em casa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.